quarta-feira, 16 de julho de 2014

Guilavogui a caminho

Guilavogui a caminho
CONVENCIDO DE QUE É O MELHOR PARA A CARREIRA
Josuha Guilavogui já tem tudo acertado com o Benfica e, ao que tudo indica, vai mesmo rumar à Luz por empréstimo até junho de 2015. Na noite de segunda-feira, o médio internacional francês, de 23 anos, teve autorização para abandonar a concentração da equipa em Los Ángeles de San Rafael, perto de Segóvia, e deslocou-se a Madrid na companhia de José Luís Caminero, diretor-desportivo do Atlético Madrid, para se encontrar com os emissários do Benfica presentes na capital espanhola e conversar cara a cara sobre a possibilidade de jogar de águia ao peito já em 2014/15.

O acordo entre os dois clubes já era total e faltava apenas às águias convencerem o futebolista a mudar-se de malas e bagagens para Lisboa. E foi isso que aconteceu. Record sabe que Guilavogui ficou bastante agradado com as informações que recebeu e acabou por ficar convencido de que rumar ao emblema da Luz é, neste momento, o melhor passo a dar na carreira.

Malas feitas

Ao que o nosso jornal apurou, o jovem jogador até pode viajar para a capital portuguesa já durante o dia de amanhã. A verdade é que a presença de Guilavogui nas duas sessões de treino dos colchoneros, ontem, suscitou algumas dúvidas sobre se a tarefa dos emissários encarnados tinha sido bem-sucedida. Mas foi mesmo.

Pode dizer-se que hoje é mesmo o dia D no que a este dossiê diz respeito. O plantel colchonero treina-se em Los Ángeles de San Rafael de manhã e a meio da tarde, e, depois, o técnico Diego Simeone concederá folga até amanhã à noite, mais concretamente até à hora do jantar. Durante este período, Guilavogui vai aconselhar-se com a família e com o representante antes de dizer o sim definitivo, o que deverá acontecer ainda hoje, dia em que já se despedirá dos companheiros. Depois disso, o próximo passo é mesmo a viagem até Lisboa, para assinar contrato com o Benfica.

Ponto da situação

» Josuha Guilavogui é o eleito de Jorge Jesus para ocupar uma posição no meio-campo encarnado em 2014/15, face, principalmente, à ausência de Fejsa por tempo indeterminado

» O acordo para o empréstimo do gaulês por um ano já tinha sido alcançado pelos dois clubes, mas ainda faltava ao Benfica reunir-se com o futebolista para concluir o processo

» A reunião teve lugar em Madrid e foi produtiva. Guilavogui gostou do que ouviu e vai dizer sim à proposta encarnada. Depois de se reunir com família e representante, o próximo passo é a viagem até Lisboa

Guilavogui aplica intensidade máxima no treino
VAI PARTIR MAS NEM POR ISSO DEIXA DE SE EMPENHAR
É verdade que Josuha Guilavogui está muito perto de deixar Madrid para iniciar uma nova aventura em Lisboa, ao serviço dos campeões nacionais. No entanto, o profissionalismo impera sempre e a verdade é que o internacional francês não descansa um segundo durante os treinos orientados por Diego Simeone.

O apronto matinal de ontem teve a particularidade de ter lugar num dos campos de golfe de LosÁngeles de San Rafael, e os próprios jogadores deslocaram-se até ao“green” nos carrinhos utilizados pelos praticantes da modalidade. Mas conduzir nem é a parte complicada. Os exercícios, esses, apelaram à resistência física, e Guilavogui mostrou que não lhe falta entusiasmo durante uns intensos 90 minutos. A sessão da tarde, essa, começou também com os famosos exercícios com elásticos, que permitem, por exemplo, melhorar a condição muscular dos jogadores.

Certo é que, depois de assinar contrato com os encarnados, o médio francês estará de imediato à disposição de Jorge Jesus no centro de estágios do Seixal, e o treinador não terá muitas razões de queixa. Com mais de uma semana de trabalho às ordens de Diego Simeone, o que não falta ao francês é ritmo. A condição física está em bom nível e JJ terá apenas de realizar a tarefa de que tanto gosta: lapidar o futebolista à sua imagem e medida.

Recorde-se que, na sessão vespertina de segunda-feira, Guilavogui foi um dos destaques, tendo apontado três tiros certeiros num minijogo realizado pelos 20 jogadores de campo presentes. A pontaria, essa, também está lá.

Siqueira apoia saída de Guilavogui para a Luz
DIZ QUE SERÁ O MELHOR PARA O MÉDIO FRANCÊS
A quantidade de negócios a envolver jogadores de Benfica e Atlético Madrid não tem passado despercebida nem mesmo aos jogadores. Guilherme Siqueira é um exemplo prático desta situação inédita e o próprio jogador considera que, para Guilavogui, será bem melhor rumar ao Benfica, pois só assim poderá jogar com mais regularidade. “Se não vai jogar muito aqui, penso que é o melhor que tem a fazer”, atirou o lateral-esquerdo brasileiro, de 28 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário