quarta-feira, 16 de julho de 2014

Insúa disponível mas o Sporting pode bloquear acordo

Insúa disponível mas o Sporting pode bloquear acordo
ARGENTINO RECETIVO A TROCAR O CAMPEÃO ESPANHOL PELO PORTUGUÊS
As conversas estão numa fase embrionária, mas Emiliano Insúa está recetivo a trocar o campeão espanhol pelo português. É o que se conclui pelas declarações do irmão e representante do futebolista, Maximiliano Insúa. “Comigo ninguém falou, porque os clubes estão a tratar deste assunto diretamente entre eles”, começou por afirmar, em declarações a Record.

“Insúa preferia ficar no Atlético, mas vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Benfica”, acrescentou.

Insúa, que assinou um contrato por duas temporadas e meia, está vinculado aos colchoneros até 2016. Nesta fase quer ver o rumo que tomam as conversas entre os dois clubes, que têm vários dossiês em aberto para concluir.

Recorde-se contudo que o processo não é fácil, uma vez que há um problema a impedir que o negócio avance. uma cláusula que  Godinho Lopes, então presidente do Sporting, impôs ao Atlético e que faz com que os leões tenham direito a uma indemnização de 10 milhões de euros, caso Insúa assine por outro clube português.

Fora dos planos de Simeone

O futebolista argentino não entra nas contas de Simeone, daí que o Atlético admita abrir mão de Insúa. Com Felipe Luís de partida para o Chelsea, os colchoneros asseguraram a contratação de Siqueira. Em época e meia, o ex-sportinguista nunca conseguiu impor-se com a camisola do clube de Madrid.

Na última temporada fez apenas 14 jogos. No final da época 2012/13, a primeira no Vicente Calderón, já tinha manifestado algum desconforto pela pouca utilização. “Não é verdade que esteja dececionado, mas é claro que gostaria de ter jogado mais”, disse. O lateral-esquerdo havia feito somente três partida na liga espanhola, desde que deixara Alvalade, em janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário