quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oblak é o oitavo guarda-redes mais caro de sempre

Oblak é o oitavo guarda-redes mais caro de sempre

A contratação de Jan Oblak por parte do Atlético de Madrid por 16 milhões de euros fez a transferência entrar diretamente para o top 10 das mudanças mais caras entre guarda-redes.

Jan Oblak é o guarda-redes mais caro de sempre no campeonato espanhol. Os 16 milhões pagos pelo Atlético de Madrid ao Benfica ultrapassam qualquer soma já gasta num jogador daquela posição no campeonato espanhol.


Os jogadores mais próximos do esloveno são todos contratações feitas neste defeso. Ter Stegen e Bravo foram contratados pelo Baarcelona pelo mesmo valor: 12 milhões de euros.

De acordo com a Marca, a mudança de Jan Oblak do Benfica para o Atlético de Madrid é a oitava mais cara entre guarda-redes, ficando à frente da transferência de Sebastian Frey do Cannes para o Internazionale (14 milhões de euros) e de Petr Cech do Rennes para o Chelsea (13 milhões de euros).

A lista é liderada por Gianluigi Buffon, que se mudou do Parma para a Juventus a troco de 54,2 milhões de euros, seguindo-se a transferência de Toldo da Fiorentina para o Internazionale (26,5 milhões de euros), e a de Manuel Neuer do Schalke para o Bayern Munchen (22 milhões de euros).

Na quarta posição está Sebastian Frey, quando se mudou do Parma para o Internazionale por 21 milhões de euros, seguindo-se David De Gea, que trocou o Atlético de Madrid pelo Manchester United por 20 milhões de euros.

O sexto e o sétimo posto são ocupados por Angelo Peruzzi. A sexta posição diz respeito à mudança do ex-guarda-redes italiano da Juventus para o Internazionale (19 milhões de euros) e a sétima do Internazionale para a Lazio (17,9 milhões de euros).

Lista dos guarda-redes mais caros:
1. Gianluigi Buffon (Parma - Juventus), €54,2 milhões 
2. Francesco Toldo (Fiorentina - Inter), 26,5
3. Manuel Neuer (Schalke - Bayern), 22
4. Sebastien Frey (Inter - Parma), 21
5. David De Gea (Atlético Madrid - Man.United), 20
6. Angelo Peruzzi (Juventus - Inter), 19
7. Angelo Peruzzi (Inter - Lazio), 17.9
8. Jan Oblak (Benfica – Atlético Madrid), 16
9. Sebastien Frey (Cannes - Inter), 14

10. Petr Cech (Rennes - Chelsea), 13

Sem comentários:

Enviar um comentário