sexta-feira, 18 de julho de 2014

Taça de Honra: Benfica-Estoril, 1-0 «Destaques Individuais»

Taça de Honra: Benfica-Estoril, 1-0 (destaques)
Boas notas de Talisca e Benito

Anderson Talisca 
É reforço. Um golo e o homem das bolas paradas no primeiro teste da pré-temporada. Jogou a meio-campo e impressionou pela estatura e, sobretudo, pelo bom pé esquerdo, revelando facilidade em colocar a bola, mesmo a longa distância. Esteve em todos os lances de bola parada. Nos primeiros quinze minutos experimentou dois livres, mas não lhe saíram bem. No primeiro permitiu o corte da defesa canarinha, no segundo atirou contra a barreira. Só ao terceiro pontapé é que conseguiu criar perigo, colocando a bola em Derley. Mas esteve melhor nos pontapés de canto, optando quase sempre pelo primeiro poste, mas tendo em conta a sua estatura, talvez fosse mais útil no interior da área, como se veio a verificar no lance do golo. Entrou de rompante na área e não precisou de elevar-se muito para saltar mais alto do que que Emídio Rafael e cabecear para as redes de Vagner. No jogo corrido, mostrou muita disponibilidade, procurou estar sempre perto da bola, quer na pressão sobre o adversário, quer na procura de espaços. Promete. 

Loris Benito 
Bela estreia do lateral contratado ao FC Zurique com uma assistência para o primeiro golo da pré-época. Ainda está à procura da melhor forma física, mas movimentou-se bem sobre a ala que partilhou com Ola John, passando muitas vezes pelas costas do holandês, para ir até à linha de fundo. Com espaço, nem sempre opta pelo cruzamento, preferindo muitas vezes fletir para o interior da área, mas também sabe cruzar, como se viu no lance do golo: mais uma vez passou por Ola John, recebeu a bola do holandês e cruzou para o segundo poste, para a cabeça de Talisca. 

Candeias 
Amarrado ao corredor direito, esteve muito tempo a ver jogar, com o Benfica a dar preferência ao flanco contrário para chegar à área de Vagner. Levantou muitas vezes os braços, pediu a bola, mas a verdade é que esta lhe chegou poucas vezes. Apenas uma intervenção de registo na primeira parte, com um cruzamento tenso junto ao primeiro poste. Já não voltou para a segunda parte. 

Luís Filipe 
Tal como Candeias, teve poucas oportunidades para se mostrar, até porque o Estoril atacava mais com Balboa, pelo lado de Benito. Mas assinou o primeiro remate do Benfica, com um pontapé fora da área, mas muito ao lado. No segundo tempo cedeu a vez a Cancelo. 

César 
Atuação discreta ao lado de Jardel, tendo apenas de se aplicar nos pontapés de canto, onde mostrou boa elevação para sacar a bola da área de Artur. Tentou também subir à área de Vagner nos lances de bola parada. Duas boas intervenções na segunda parte a transmitir a confiança que Jardel não dá. 

Derley 
Dividiu o ataque com Jara, mas sentiu dificuldades em entrar no jogo. Está habituado a ter mais espaço para progredir em velocidade e teve de recuar muitas vezes para procurar bola. Lima, na segunda parte, mostrou o que podia ter feito melhor. 

Franco Jara 
Muito interventivo no jogo, mas muito trapalhão. Dificuldades na receção e a opção pelo confronto direto, levaram-no a perder muitas bolas em zonas do terreno em que não se justificava. Não convenceu. 

Ola John 
É o mesmo Ola John que já conhecíamos. À primeira vista, não aprendeu muito em Hamburgo. Boa velocidade para início de época, mas dificuldades de entrosamento com Benito no corredor. Uma exceção para o lance que resultou no golo que decidiu o jogo. 

João Teixeira 
Bons pormenores do «miúdo» que veio da equipa B. Entrou de forma tímida ao lado do gigante Talisca, mas foi ganhando confiança e marcou pontos neste jogo. Está na origem do lance que resultou no primeiro golo e fez ainda um grande passe a destacar Derley. Saiu a meio da segunda parte esgotado, depois de ter dado tudo o que tinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário