quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Benfica oferece 5 anos a Rabiu

Benfica oferece 5 anos a Rabiu

O Benfica está a negociar a contratação de Mohammed Rabiu com o Kuban Krasnodar e já apresentou uma proposta que contempla um contrato de cinco anos.

A transferência conheceu avanços significativos nas últimas horas e pode realizar-se por um valor a rondar os 3 milhões de euros. Rabiu já está a par das condições que pode vir a auferir na Luz, e vê com bons olhos a mudança para a capital portuguesa, onde terá a oportunidade de jogar num clube de maior dimensão e participar na Liga dos Campeões. Aliás em declarações anteriormente ele já tinha dado conta de querer vir mesmo para o Benfica e não escondeu a satisfação de ver o seu nome associado a um dos maiores clubes da Europa.

A concretizar-se a transferência o Benfica reforça uma das posições mais carenciadas da equipa. No final da Emirates Cup Jorge Jesus afirmou que queria ver eforçada uma das posições mais carenciadas do plantel (médio-defensivo) e Rabiu era um dos nomes em cima da mesa embora existam outros alvos. Guilavogui era o prederido dos encarnados para ocupar aquela posição, mas os valores apresentados pelo Wolfsburgo tornaram impossíveis o negócio – o francês foi ontem confirmado como um dos reforços do Wolfsburgo e vai jogar na Bundesliga.

Os dirigentes encarnados foram então obrigados a partir para outros nomes bem mais acessíveis e viraram-se para um jogador que há muito também estava referenciado pelo Benfica. É que já no último verão as águias tentaram a contratação do Ganês, que actuava no Éviam mas os milhões do Krasnodar falaram mais alto e os russos venceram a corrida. Na altura o jogador custou 3 milhões de euros à formação que conta com Melgarejo e Xandão e agora poderá ser vendido sensivelmente pela mesma quantia. O facto de ter companheiros de equipa que conhecem bem o futebol português também ajudou Rabiu a ficar convencido com a possibilidade de rumar à Luz, já que as informações recolhidas sobre o clube foram bastante positivas. Note-se que antes de rumar a Krasnodar, o médio deu uma entrevista à emprenssa ganesa onde afirmou que a única coisa que fez com que assinasse com o clube russo foi mesmo de ordem financeira.

Características que agradam sobremaneira a Jorge Jesus

O internacional ganês é um médio de características defensivas bastante possantefisicamente, tal como Jesus gosta, mas que consegue aliar também a boa capacidade técnica e criatividade na primeira fase de construção. Aliás este era um dos requesitos de Jorge Jesus para aquela posição uma vez que o objectivo era encontrar um clone de Nemanja Matic. Para já a confirmar-se a transferência Rabiu parte como candidato a ocupar a posição 6 do miolo, face à grave lesão contraída por Fejsa, que o afastará dos relvados até ao final do ano.

Rabiu mostrou qualidade no campeonato francês na época 2012/13, mas na Russia não conseguiu assumir-se como titular indiscutível. Mesmon assim conseguiu ganhar um lugar nos eleitos do seleccionador do Gana e esteve presente no último mundial onde defrontou Portugal na fase de grupos. No entanto e tal como a equipa de Paulo Bento o Gana não foi feliz e foi eliminada logo na fase da competição.

Médio apresenta ritmo competitivo


Caso se venha a concretizar a vinda de Rabiu para o Benfica, Jorge Jesus não terá grande trabalho do ponto de vista da preparação física do jogador. Com efeito o médio ganês do Kubam Krasnodar  já realizou a pré-temporada ao serviço do emblema russo  o qual inclusive já está a competir no campeonato russo. Essa realidade faz com que o jogador não necessite de qualquer plano específico de treino para se adaptar ao restante ritmo de trabalho do plantel encarnado, podendo assim ser utilizado por Jorge Jesus, assim o treinador o entenda. Um facto importante tendo em conta que o campeonato português se inicia a 17 de Agosto e portanto estará em todas as condiões para poder entrar na equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário