quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bruno Lage "Um avançado para fazer a diferença". Eis Gonçalo Guedes

BRUNO LAGE
"Um avançado para fazer a diferença". Eis Gonçalo Guedes

Sem Joel Campbell e com o mercado de transferências fechado, o Benfica procura uma alternativa dentro do clube, sendo Gonçalo Guedes uma das hipóteses. Bruno Lage, antigo treinador nas camadas jovens das "águias", salienta as qualidades do avançado de 17 anos.

Com o mercado de transferências fechado até Janeiro e gorada a contratação de Joel Campbell, o Benfica começa a procurar soluções dentro dos seus quadros. Gonçalo Guedes, avançado de 17 anos, tem sido um dos destaques da equipa "B" e já foi referenciado por Jorge Jesus como alternativa no futuro.

Bruno Lage, antigo treinador das camadas jovens do Benfica e que trabalhou directamente com Gonçalo Guedes, diz que "a vida e o futebol são oportunidades". "Se essa oportunidade surgir ao Gonçalo", prossegue, em entrevista a Bola Branca, "deve-se essencialmente às suas capacidades e à sua competência, independentemente da idade e também em função daquilo que são as ideias do treinador sobre o jogador, o plantel e o que ele pode acrescentar à equipa".

O técnico refere que Gonçalo Guedes "é um avançado que pode jogar nas alas e no meio".

"É evoluído tecnicamente, forte nas acções ofensivas do um contra um e normalmente arrisca no 'drible' porque é um avançado que tem capacidade para fazer a diferença. Costuma marcar muitos golos devido ao forte remate de meia distância, mas também aparece bem dentro da área, onde chega sempre com antecipação às zonas de finalização", perfila.

O antigo treinador dos quadros do Benfica fala ainda de João Teixeira, médio português que foi uma das figuras dos "encarnados" na pré-época e que regressou à equipa "B".

"O João tem uma enorme inteligência na fase de construção, liga muito bem o jogo com os outros médios e avançados, mas também tem capacidade para chegar às zonas de finalização. É um médio muito versátil, é extremamente competente a jogar a '6' e '8', mas tudo vai depender das outras oportunidades que lhe forem dadas", frisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário