quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Glórias do Milan acreditam que Cristante pode valer 25 milhões

Glórias do Milan acreditam que Cristante pode valer 25 milhões
FRANCESCO COCO E GIOVANNI STROPPA REALÇAM TALENTO E DÃO VOZ À INDIGNAÇÃO DOS ADEPTOS
O Benfica garantiu, no último dia do mercado de transferências, a contratação de Bryan Cristante. O negócio deixou os adeptos do AC Milan em estado de choque, mas também históricos do emblema italiano, que não compreendem como é que o clube deixou partir um talento como o jovem médio. “Não me surpreende se o Benfica, em poucos anos, o vender por 25 milhões de euros. Temo que o Milan fique de mãos a abanar”, sublinha, ao Tuttomercatoweb, o antigo lateral-esquerdo Francesco Coco.


A transferência de Cristante do Milan para o Benfica, por quase cinco milhões de euros, provocou diversas reações de protesto nas redes sociais. Em causa está o valor da operação, considerado baixo, mas também as qualidades do internacional sub-19 italiano. Aos adeptos associaram-se rostos conhecidos, como Giovanni Stroppa e Francesco Coco. Ao fazerem um balanço do comportamento dos rossoneri no mercado, acabam por centrar-se na saída de Cristante para a Luz.


O Milan tinha em casa um jogador talentoso e o Benfica estava atento. Não me surpreende se, em poucos anos, o vender por 25 milhões


Francesco Coco


Antigo médio e treinador dos escalões de formação do Milan, Stroppa, de 46 anos, frisa, também ao Tuttomercatoweb: “Quando Cristante chegou ao clube, eu era treinador dos juniores. Vi-o crescer. Ele revela características importantes e tenho pena por ver um talento tão grande partir.” Para Stroppa, o futebol italiano é quem perde com a saída de jovens futebolistas. Enquanto transferia Cristante, o emblema milanês garantiu o empréstimo de Van Ginkel junto do Chelsea.


Já Coco, de 37 anos, considera que o montante recebido pelos rossoneri é pouco, considerando o que pode valor no futuro. “O Milan tinha em casa um jogador talentoso e o Benfica estava atento. Não me surpreende se, em poucos anos, o vender por 25 milhões de euros. Temo que o Milan fique de mãos a abanar.”


Determinado


Como explicou na segunda-feira, dia em que chegou a Lisboa para se vincular ao Benfica por cinco temporadas, Cristante forçou a saída do Milan. Uma versão confirmada por Adriano Galliani, administrador-delegado do clube italiano, ao Milan Channel. “O rapaz pediu para sair, pois aqui temos muitos jogadores. Tentei convencê-lo, mas não valeu de nada. Sugeri um empréstimo a outra equipa italiana, mas ele disse que não queria jogar contra o Milan e por isso foi para fora.”


Cristante, que ontem fez o primeiro treino de águia ao peito, recusou ofertas de emblemas italianos, seduzido pelo projeto encarnado. “Trata-se de um clube importante e ele quer ajudar a conquistar títulos”, sublinha, a Record, o pai do médio, Walter Cristante, não escondendo que a Liga dos Campeões é um atrativo para o jovem. “O futebol português é indicado para o Bryan, porque ele tem um bom pé e vê bem o jogo. Espero que tenha sucesso”, conclui o pai do reforço benfiquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário