sábado, 13 de setembro de 2014

Jonas: «Feliz por estar num clube desta dimensão»

Avançado brasileiro à BTV

Jonas reforça Benfica: “Espero ter sucesso com esta 

camisola”

Jonas é o mais recente reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. Assinou por duas temporadas e, aos 30 anos, chega à Luz depois de ter passado por clubes como o Guarani, o Santos, o Grémio ou o Valência. Internacional brasileiro, Jonas traz o golo como cartel para impressionar os benfiquistas.

Antes de ingressar no Clube, o brasileiro já conhecia o Clube, mas não ficou indiferente à beleza do Estádio da Luz. “Fiquei impressionado, por tudo o que o Clube representa e pela sua história. É impressionante, tem tudo o que um jogador precisa, uma estrutura fantástica. Não conhecia o Estádio da Luz porque nunca tinha defrontado o Benfica mas estou muito feliz por estar num Clube desta dimensão, num Estádio de topo no cenário europeu”, elogiou à BTV.

Na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, Jonas não pode ser opção, mas poderá sê-lo nos oitavos-de-final. Jogar nessa competição e lutar por títulos foram razões para optar pelo projecto. “É importante jogar uma competição como a Champions. O projecto agradou-me e quero, juntamente com os meus companheiros, cumprir todas as expectativas e fazer uma grande época. Temos uma grande equipa, com grandes jogadores e um grande treinador que está há muitos anos no Clube. Conheço quase todos os brasileiros da equipa, joguei com alguns na Seleção, outros foram adversários no Campeonato brasileiro”, afirmou.

Em jeito de conclusão, Jonas deixou uma mensagem de ambição aos adeptos: “Agradeço o carinho de todos por ter esta oportunidade de jogar num Clube com tanta história e com adeptos tão apaixonados. Vamos dar o máximo para conseguirmos, todos juntos, os objectivos e entrar na história do Benfica. Espero ter muito sucesso com esta camisola.”

Jonas é internacional pelo Brasil, tem um 1,83 m e pesa 75 kg.

Jonas: “Família tem sido um suporte na minha 

carreira”

O avançado internacional brasileiro Jonas chega à Luz e rubrica um contrato de dois anos. O ingresso no Sport Lisboa e Benfica só foi possível pelo facto de o jogador já estar desvinculado do Valência.

Futebolista de sucesso no Brasil, o início de carreira não foi fácil como revelou Jonas em declarações à BTV, mas o Futebol foi sempre uma paixão do reforço benfiquista. “Desde de pequeno que vejo Futebol, os meus pais sempre me incentivaram a mim e aos meus irmãos a praticarmos Desporto, independentemente da modalidade. Eu e os meus irmãos jogámos sempre Futebol”, recordou.

Agora com 30 anos, Jonas assumiu que arrancar a carreira no Futebol não foi fácil, muito por culpa da distância com que estava da família. “Comecei tarde no Futebol apesar de jogar na rua desde pequeno. O meu primeiro teste foi aos 12 anos no Guarani, passei, fui para Campinas, em São Paulo. Estava habituado a estar sempre com os meus pais e estranhei essa mudança e foi difícil e voltei para casa. Tentei de novo aos 15 anos, voltou a não correr bem. Aos 20 anos, já estava no 2.º ano do Curso de Farmácia, o meu pai telefonou para um treinador, ele apostou em mim, tive treinos específicos, ganhei ritmo, comecei a jogar e depois surgiu o interesse no Santos”, disse.

No “Peixe”, Jonas mostrou credenciais de goleador: “O Santos é maior do que o Guarani, a pressão é maior. Fui Bicampeão Paulista (2006 e 2007) e vou recordar esses momentos para sempre.” Situação que teve continuidade no Grémio, clube que permitiu a viagem para a Europa, para o Valência. “Vivi momentos incríveis no Grémio, marquei muitos golos, fui Campeão. O Grémio é um Clube que vai ficar no meu coração”, admitiu.

Felizes pela carreira de Jonas, a família tem sido uma âncora importante no jogador. “A minha família tem sido um suporte muito grande na minha carreira. Estão felizes por estar no Benfica e até estão ansiosos por vir para verem como é”, frisou.

Com várias épocas na carreira, houve um ano que foi inesquecível: “O ano de 2010 correu bem e acabei por fazer um contrato com o Valência. Na Europa é tudo mais organizado, faz-se muito trabalho táctico. Tudo o que consegui no Valência foi com trabalho.”


Jonas chega ao Benfica para reforçar o ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário