segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Águias ficam sem totalistas


JESUS UTILIZOU QUASE 30 FUTEBOLISTAS EM 10 JOGOS

Águias ficam sem totalistas

Ao décimo jogo da temporada, o Benfica ficou sem totalistas. Artur, Luisão e Garay eram os elementos que não haviam falhado qualquer minuto, mas perderam esse estatuto em consequência das escolhas de Jorge Jesus no encontro de sábado passado.

Diante do Cinfães, o técnico estreou sete jogadores na equipa principal dos encarnados. Oblak, Sílvio, Steven Vitória, Lindelöf, Ivan Cavaleiro, Funes Mori e Bernardo Silva, que entrou na segunda parte, registaram a primeira presença na formação benfiquista. Por outro lado, Jardel ainda só jogara pela equipa B, antes do encontro da Taça.

Uma vez que os lugares na baliza e no eixo da defesa foram preenchidos por outros elementos, Artur, Luisão e Garay perderam o estatuto de totalistas absolutos. Enzo Pérez e Matic também fora utilizado nas nove partidas anteriores, mas foram substituídos uma vez cada – Sporting e Belenenses, respetivamente.

Em espera. Como consequência do desafio da Taça de Portugal, subiu para 29 os jogadores já utilizados por Jesus nesta temporada. O número pode aumentar, uma vez que há ainda elementos que aguardam oportunidade, caso de Paulo Lopes e Mitrovic, central contratado no verão.

Nesta época, já são 13 os jogadores que se estrearam nas águias. Este registo tem reflexos a outro nível. Desde que assumiu o comando técnico das águias, em 2009/10, Jesus já utilizou 74 jogadores. Deste extenso lote, somente Maxi Pereira, Luisão e Cardozo fizeram de todos os plantéis nestas cinco épocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário