segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O puto que se baldava aos treinos


O puto que se baldava aos treinos

Ivan Cavaleiro, que anteontem causou sensação no jogo com o Cinfães, só ficou no Benfica por teimosia dos seus responsáveis da formação. Muito magrinho, atropelado pelos colegas e adversários, não rendeu até ao escalão júnior
Quem diria que o jogador que hoje é internacional sub-21 e todos elogiam como sendo muito potente e forte fisicamente, ainda há bem pouco tempo não passava de um puto muito franzino, com um corpo pouco desenvolvido para a idade, que não aparecia aos treinos. E nas vezes que ia, não rendia como desejável, apesar do virtuosismo técnico que deixava antever.

Uma vez, já era sub-16 ou juvenil - há apenas quatro anos - e falhou a convocatória para um jogo do Benfica. Foi a gota de água para ser, de novo, emprestado, dessa vez ao Belenenses, depois de já ter passado, também por cedência e sem grandes resultados, pelo Real Sport Clube, de Massamá.

Natural de Vila Franca de Xira, Cavaleiro foi descoberto no Vialonga, tendo sido levado para o Benfica em infantil futebol de sete. Mas praticamente não apareceu nos treinos, nem esse ano nem o seguinte, apesar dos responsáveis pela formação teimarem em inscrevê-lo, pelo virtuosismo que lhe reconheciam. Mas faltava-lhe corpo e, acima de tudo, condições propícias ao seu desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário