segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Portugal defronta Suécia no “play-off” de acesso ao Mundial do Brasil


Portugal defronta Suécia no “play-off” de acesso ao Mundial do Brasil

Sorteio ditou que a Selecção Nacional disputará o acesso ao Campeonato do Mundo de Futebol com um dos candidatos mais complicados.
Portugal vai defrontar a Suécia no “play-off” de acesso a Mundial de Futebol do Brasil no próximo ano, segundo os resultados do sorteio realizado esta segunda-feira em Zurique.


Portugal era cabeça de série no sorteio, pelo que tinha como possíveis adversários a França, Suécia, Roménia e Islândia. Acabou por sair um dos adversários teoricamente mais difíceis, onde Zlatan Ibrahimovic é a principal estrela.

O “play-off” da zona europeia de qualificação para o Mundial 2014 será jogado a duas mãos, a 15 e 19 de Novembro. A selecção portuguesa joga a primeira eliminatória em casa sendo que a Federação Portuguesa de Futebol já anunciou que a partida se disputará no Estádio da Luz.

Segundo a Lusa, a formação das "quinas" tem um histórico negativo face aos escandinavos, que nunca bateu em solo luso, mas ajudou a afastar do Mundial de 2010, ao ser segundo do Grupo 1 europeu de apuramento, à frente dos suecos e atrás da Dinamarca.

Jogos do “play-off” da zona europeia de qualificação para o Mundial 2014:

Portugal-Suécia
Ucrânia-França
Grécia-Roménia
Islândia-Croácia

Sem comentários:

Enviar um comentário