quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Andebol - João Ferreirinho terminou carreira

Guarda-redes terminou a carreira

João Ferreirinho ao Jornal "O Benfica: “Muito grato ao Clube”

O guarda-redes foi ao longo das últimas sete épocas uma referência no plantel de Andebol. Num momento difícil, em que teve de comunicar o fim da sua carreira devido às lesões que o atormentaram nos últimos tempos, João Ferreirinho falou, à Benfica TV, sobre a sua decisão.

Quais foram os principais motivos que o levaram a tomar esta difícil decisão de terminar a carreira?

As razões foram de ordem física e relacionadas com a minha saúde. É uma situação que já se vinha a arrastar há algum tempo e em que tudo foi feito para que eu continuasse a jogar com a qualidade que é exigida no Benfica. O certo é que sempre que houve uma tentativa de integração nos treinos foi uma questão de tempo até que as dores voltassem e fossem incapacitantes, não só no treino e no jogo, como na minha vida pessoal. Depois de consultar mais um especialista na área da coluna e de se fazer mais uma avaliação, houve uma conversa sincera no sentido de perceber as hipóteses reais de continuar a jogar e chegou-se à conclusão que para o meu bem, e para o meu futuro, o melhor seria abandonar a modalidade.

Qual foi o papel do Benfica durante este complicado período da sua vida?
Sempre senti um grande carinho por parte dos adeptos e, saber que isso vai acabar deixa-me sensibilizado. Gostava de agradecer ao Clube e à Direcção por me terem proporcionado todos os meios possíveis para que a situação se pudesse resolver da melhor maneira possível. O Clube esteve sempre ao meu lado e sempre se disponibilizou para que o desfecho fosse outro. Estou muito grato ao Benfica por isso. É sinal que o Clube se preocupa com os atletas e não vê apenas a parte desportiva. (…)

Qual considera ter sido o momento alto da sua carreira?
O ano em que fomos Campeões Nacionais, em 2008, foi o que mais me marcou. Foi o momento alto da minha carreira. É dos poucos jogos que tenho gravado em casa e que guardo religiosamente. Era um título muito desejado pelo Benfica. Vale a pena todos os sacríficos quando se ganha com esta camisola vestida. O reconhecimento e a gratidão são enormes.

Sem comentários:

Enviar um comentário