quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Portugal X Israel (Sub 21)



Portugal vence Israel (3-0) e lidera grupo 8

A Seleção Nacional sub-21 venceu esta quinta-feira a equipa de Israel, por 3-0, em jogo que teve lugar na Marinha Grande. William Carvalho, Bruma e um auto-golo de Twatha foram os autores dos tentos lusos.


 Rui Jorge - «Resultado excelente mas sem a exibição que desejávamos» 

Naturalmente satisfeito com a vitória por 3-0 no jogo com Israel, Rui Jorge não deixou de reconhecer que a exibição de Portugal no Municipal da Marinha Grande ficou aquém do desejado. 

«O resultado foi excelente, porque não sofremos golos, o que ambicionávamos e andávamos a tentar conseguir, e mostrámos alguma eficácia em termos ofensivos. Israel é uma equipa muito perigosa e, se tivéssemos sofrido um golo quando estava 2-0, teríamos passado mal no encontro. A exibição não foi a que desejávamos, mas em termos de caráter, querer e atitude estivemos bem», analisou.

«Estamos no bom caminho, com dois jogos e duas vitórias. Mas é apenas o início do trajeto, temos de continuar assim se nos queremos qualificar. Não vamos fazer contas já, mas a derrota da Noruega com o Azerbaijão surpreende-nos. Isto acontece em futebol e esperamos que não aconteça à nossa equipa. Não adianta falar em favoritismos, temos de demonstrá-lo dentro do campo», alertou.


O selecionador nacional dos sub-21 abordou o jogo de quinta-feira com Israel e destacou o poder ofensivo do adversário do meio-campo para a frente.

«São jogadores bastante rápidos na frente, procuram muita profundidade e, se não formos inteligentes, poderemos ter problemas defensivos. Vamos procurar fazer golos e se o fizermos cedo tanto melhor», disse Rui Jorge em conferência de Imprensa, onde analisou ainda o adversário de terça-feira: 

«O Azerbaijão parece-me um adversário mais frágil mas convém dizer que, até agora, focámos muito o treino no jogo com Israel.»

Entretanto, Josué, defesa-central do Vitória de Guimarães, abandonou mais cedo o treino com queixas na região lombar, devendo os responsáveis clínicos da federação revelar mais pormenores sobre situação clínica após o treino.

1 comentário:

  1. Bom jogo desta selecção de sub 21 que a meu ver se pode vir a tornar num caso sério, pois tem jogadores de excelente nível em todos os sectores do terreno. Muito bem a defender, certinhos no meio-campo e venenosos no ataque com Bruma e Ivan Cavaleiro, sobretudo este é uma autentica dor de cabeça para qualquer defesa. Faço votos para que o treinador do Benfica veja este miúdo e lhe proporcione umas idas à equipa A.

    ResponderEliminar