quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Onda de lesões no Benfica


Onda de lesões no Benfica

Técnico já tem a seu lado especialista do departamento de monitorização das águias

André Gomes é o sétimo jogador do Benfica a sofrer uma lesão muscular desde o início da época, em agosto, situação que está a assustar equipa técnica e dirigentes. O internacional sub-21 queixou-se ontem de fortes dores na coxa esquerda e não defronta hoje Israel, na Marinha Grande.

Gaitán, Cortez, Sulejmani, Ruben Amorim, Markovic e Fejsa são outros jogadores das águias que já pararam devido a problemas musculares. Fonte próxima do plantel admitiu ao Corrieo da Manhã não ser normal tantas lesões deste tipo com poucas jornadas decorridas, sugerindo que o problema possa estar nos tempos de recuperação, já que a equipa tem jogado praticamente três vezes por semana.

A hipótese de haver uma sobrecarga de esforço, não só da equipa como nas seleções, é também avançada por especialistas externos aos encarnados, contactados pelo CM, que pediram para não ser identificados. Um deles admite haver défice de força, aludindo a eventuais problemas relacionados com o processo de recuperação entre jogos.
"As pessoas falam da preparação física, mas esquecem-se do lado emocional. Como foi o final da época passada para os jogadores? Os problemas que se avolumaram no defeso, com o fica-e-sai de Cardozo; Luisão a dar mostras de descontrolo com os adeptos; e, agora, a adaptação dos jogadores sérvios a uma nova realidade e métodos de trabalho podem ser uma explicação", observou outro especialista. "O stress é um fator que potencia lesões musculares", vincou.

O CM sabe que Jorge Jesus já chamou para junto de si o responsável pela Benfica Lab (Departamento de Monitorização do clube), Bruno Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário