sábado, 19 de outubro de 2013

Ardiles elogia Garay



Ardiles elogia Garay

Osvaldo Ardiles foi um dos homenageados, conjuntamente com Carlos Valderrama e Jean Pierre Papin, na edição de 2013 do Golden Foot. O antigo internacional argentino juntou-se à elite do futebol mundial e já tem o nome e os pés que o tornaram famoso à escala planetária imortalizados no passeio dos campeões, no coração do Mónaco, junto à paradisíaca e luxuosa marina banhada pelo Mediterrâneo.

Ossie Ardiles, assim ficou conhecido em Inglaterra, onde fez grande parte da carreira, continua apaixonado por futebol. Especialmente pela sua Argentina, pela qual se sagrou campeão do mundo em 1978, no país natal. Poderá a festa repetir-se agora no vizinho Brasil? 

«A Argentina tem uma seleção muito forte, como o demonstrou na qualificação», diz, admitindo, contudo, algumas fraquezas. Uma das mais sublinhadas é o setor defensivo... «No ataque, a Argentina tem tudo. Uma qualidade impressionante. Messi, Di María, Aguero, Higuaín, Lavezzi. Uff... Não falta nada, nada!... Nos outros setores já não é assim, mas também há muita qualidade», refere, elogiando o benfiquista Garay:

«Para mim, é o jogador que faz a diferença na defesa da seleção. Gosto muito dele. É o responsável pelo equilíbrio da defesa da Argentina», elogia, ao mesmo tempo que diz não conhecer bem o sportinguista Marcos Rojo, não querendo assim pronunciar-se. Tal como pede desculpa por não querer intrometer-se na venda de Garay ao Benfica por parte do Real Madrid. «Se foi um erro? Não posso responder... Sabe, sou treinador e não comento esse tipo de decisões...»

Sem comentários:

Enviar um comentário