sábado, 19 de outubro de 2013

Benfica inicia corrida à Taça Continental

Hóquei em Patins Benfica

DEFRONTAM A EQUIPA ESPANHOLA DO VENDRELL

Benfica inicia corrida à Taça Continental

O Benfica inicia hoje, em Vendrell (Espanha), a corrida rumo à tentativa de conquistar a sua segunda Taça Continental. O campeão europeu em título procura ganhar vantagem para o jogo da segunda mão, que se realiza a 2 de novembro, no Pavilhão da Luz.

Frente ao conjunto espanhol detentor da Taça CERS, o Benfica tenta, desde logo, um resultado que garanta alguma tranquilidade para o encontro de Lisboa, conforme adiantou o capitão Valter Neves. “Sentimos que somos capazes de atingir este objetivo de conquistar a Supertaça Europeia. Um bom resultado seria vencer. É para isso que vamos e não para perder por poucos ou empatar”, disse à agência Lusa.

O Benfica está nesta final depois de ter conquistado, pela primeira vez, o título europeu, após vencer na final o FC Porto, por 6-5, com um golo de ouro no prolongamento. O Vendrell também alcançou a primeira vitória numa competição europeia, ao derrotar na final da Taça CERS o Vic, por 3-2. Valter Neves considera o Vendrell uma equipa forte. “É bastante organizada, tipicamente com um jogo espanhol. Muito pautado, taticamente rigorosos e com algumas boas individualidades. Esperamos um jogo muito competitivo”, disse o capitão das águias.

Pedro Nunes, o novo treinador dos campeões nacionais, faz também a sua estreia europeia à frente do Benfica, assim como os dois reforços para esta época: Guillem Trabal e Miguel Rocha.

Apreensivo

A qualidade do plantel do Benfica preocupa o técnico do Vendrell, Guillem Cabestany. “O Benfica é campeão europeu, tem seis jogadores da Seleção Nacional e ainda Traball e Marc Coy. São uma grande equipa e estão habituados a este nível. Nós jogamos a nossa primeira Supertaça Europeia e estamos ansiosos”, disse o treinador, que conta, esta época, com seis reforços.

Sem comentários:

Enviar um comentário