sábado, 19 de outubro de 2013

Carlos Lisboa e a Supertaça: “Ganhámos com justiça”

Benfica – V. Guimarães, 86-82

Carlos Lisboa e a Supertaça: “Ganhámos com justiça”

A equipa de Basquetebol do Benfica conquistou a sua 11.ª Supertaça após ter ganho ao V. Guimarães por 86-82. Em ambiente de festa, o treinador, Carlos Lisboa, considerou que a formação que orienta foi uma justa vencedora.

“Quem gosta de Basquetebol e de vencer também tem de saber sofrer. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Relaxámos um pouco em relação à estratégia em termos defensivos. A equipa do V. Guimarães tem excelentes lançadores. Foi um bom espectáculo, ganhámos com justiça e merecemos por tudo o que fizemos”, elevou.

Para o timoneiro, o mérito desta conquista é dos atletas pela atitude colocada em campo. “Os jogadores tiveram um grande comportamento, foram grandes profissionais, deram tudo. A vitória é para o Fred Gentry que não nos pôde ajudar”, revelou.

Esta é a primeira conquista do Basquetebol benfiquista em 2013/14.

Benfica – V. Guimarães, 86-82

Basquetebol conquista a sua 11.ª Supertaça do palmarés

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica conquistou a sua 11.ª Supertaça do palmarés ao vencer, no pavilhão Desportivo de Albufeira, o V. Guimarães por 86-82.

Nos minutos iniciais da partida viu-se uma turma vimaranense forte e eficaz nos lançamentos. Com o decorrer do 1.º período, o maior poderio físico dos atletas Campeões Nacionais veio ao de cima, nomeadamente na luta nas tabelas e isso foi-se espelhando no marcador.

No final dos primeiros dez minutos, o Benfica já vencia por 26-20 e no 2.º período venceu por 17-14, aumentando o resultado global, ao intervalo, para 43-34.

Na etapa complementar nada mudou com o Benfica a ser mais forte em todos os quadrantes do jogo. Com mais ressaltos defensivos e ofensivos e com melhor percentagem de aproveitamento nos lançamentos, sejam eles de curta ou de longa distância, o agudizar da vantagem pontual acabou por ser algo natural em Albufeira.

No final do 3.º período, os Campeões Nacionais já venciam por 69-50. À entrada para o derradeiro período já pouco poderia fazer o V. Guimarães que foi, diga-se, um oponente de respeito neste importante encontro.

Porém, os minhotos encetaram uma recuperação que foi, todavia, insuficiente para lograr a conquista da Supertaça que vai ocupar as vitrinas do Museu Cosme Damião.

Os marcadores do Benfica foram David Weaver (20), Betinho Gomes (14), Carlos Andrade (18), Jobey Thomas (12), Tomás Barroso (5), Mário Fernandes (13) e Cláudio Fonseca (4).

Sem comentários:

Enviar um comentário