sábado, 30 de novembro de 2013

Académica 1 - Porto 0 - FC Porto perde em Coimbra

Árbitro não marca um penalty a favor da Académica logo no primeiro minuto de jogo que é indiscutível e depois ainda inventa um penalty a beneficiar o Porto que não lembra a ninguém. Mais uma vez a arbitragem foi uma vergonha, com uma dualidade de critérios gritante a favor do FC Porto, mas a Académica lutou e bem pelos três pontos e conseguiu contra tudo e contra todos, levar de vencida esta equipa do Porto. Parabéns à Académica e ao seu treinador que montou uma bela equipa para este jogo.

TÉCNICO REVELA FORMA DE SUCESSO PARA O TRIUNFO

Sergio Conceição: «Pedi que fossem compactos na defesa»

Sérgio Conceição elogio o coletivo pelo resultado alcançado em Coimbra: a primeira vitória dos estudantes em 43 anos para a liga, frente ao FC Porto. O técnico da Briosa antevia um jogo difícil com o campeão nacional e pediu que a sua formação estivesse "compacta".

"Antevíamos um jogo muito difícil e complicado. Jogámos contra uma equipa habituada a ganhar, e quando as coisas não correm bem em dois ou três jogos, dão sempre a volta e tornar-se difícil para o adversário. Pedia aos jogadores para que a organização defensiva estivesse no máximo, fossem compactos e estivessem juntos, principalmente para fechar o espaço nas costas dos nossos médios. Foi um jogo bem conseguido. No primeiro minuto houve um penálti que ficou por marcar", começou por dizer, em declarações à Sport TV, este sábado, endereçando depois a paciência diretiva num momento mais complicado no arranque da época, também devido aos vários jogadores novos que reforçaram o plantel.

"Quero dar os parabéns aos jogadores e à direção porque foram sempre conscientes e coerentes com o trabalho que fazemos. São 3 pontos importantes. Há três semanas não era éramos os piores agora . Sempre disse que tínhamos um grupo competente. Estou confiante como há três semanas atrás. Temos de ser pacientes porque saíram muitos jogadores e entraram outros, que há pouco tempo não eram profissionais, vindo de segundas divisões", concluiu.

Paulo Fonseca e jogadores insultados junto ao autocarro

Ambiente pesado em Coimbra para a comitiva do FC Porto. Na saída do Estádio para o autocarro, os jogadores azuis e brancos foram fortemente insultados por adeptos, assim como o treinador Paulo Fonseca,

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos realizados (quatro empates e uma derrota), os adeptos não calaram a sua revolta e voltaram a manifestar todo o seu desagrado com a série de resultados dos comandados de Paulo Fonseca.


Foram muitos os impropérios dirigidos aos jogadores e ouvidos muitos dos habituais cânticos neste tipo de situações («são uma vergonha» ou «joguem à bola).

O último a atravessar a zona para entrar no autocarro foi Paulo Fonseca. Apesar de acompanhado por Pinto da Costa, Antero Henrique e Reinaldo Teles, o treinador também não foi poupado pelos adeptos, que pediram mesmo a sua saída.



Sem comentários:

Enviar um comentário