sábado, 30 de novembro de 2013

"Rodrigo já provou que merece mais oportunidades"

"Rodrigo já provou que merece mais oportunidades"

"Amigão" de Rodrigo admite que o hispano-brasileiro ambiciona a titularidade no Benfica. Alípio garante que o avançado pretende continuar de águia ao peito.

As carreiras de Rodrigo e Alípio cruzaram-se no Real Madrid (2009/2010), mas após a separação só um se manteve ao mais alto nível: o avançado do Benfica.

Alípio Brandão, agora nos cipriotas do Omónia, foi prejudicado pelas lesões e, depois de deixar a capital espanhola, ainda assinou pelo Benfica e pelos brasileiros do América. Antes de chegar ao Chipre, Alípio vestiu a camisola do Al Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Porém, esta volta pelo Mundo não afastou por completo o jovem de 21 anos de Rodrigo. Alípio segue a sua carreira e confia nas potencialidades do ex-compaheiro de equipa.

"Já demonstrou que merece mais oportunidades e confiança do clube. É sempre mau entrar para ocupar vaga de um companheiro lesionado (Cardozo), mas independentemente disso ele é capaz de fazer um óptimo trabalho", começa por dizer Alípio, sobre o "amigão" Rodrigo.

"Somos bastante amigos, ele e o Júlio César - que passou pelo Benfica - são os meus amigos no futebol", conta. "Todas as semanas, eu e o Rodrigo, falamos. Tenho carinho por ele e admiro-o. Se ele está satisfeito no Benfica? Qualquer jogador quer ser titular e isso não é diferente com ele. Mas o que o Rodrigo me garante é que está feliz no clube e quer continuar", assegura o avançado do Omónia.

"Velocidade e remate" são as suas armas, rendendo mais como "avançado centro", reforça Alípio Brandão.

A carreira de Alípio
O jogador que entrou no futebol português pela porta do Rio Ave, na temporada de 2007/08, mostra-se, por fim, ambicioso no plano pessoal. Desde que as lesões, que chegaram a levá-lo a equacionar pendurar as chuteiras, não voltem a incomodar.

"Passei por momentos muito difíceis, inclusive pensei em deixar de jogar, mas tive esta oportunidade de recomeçar e estou feliz. Aqui, o clube recebeu-me de braços abertos, após quase três anos sem jogar. Mas, profissionalmente, ambiciono coisas maiores para a minha carreira e uma liga mais competitiva. Sou novo e, com mais ou menos tempo, pretendo alcançar tudo isso", remata Alípio.

Sem comentários:

Enviar um comentário