sábado, 30 de novembro de 2013

Matic: «Claro que quero ser campeão pelo Benfica»

Matic: «Claro que quero ser campeão pelo Benfica»
Nemanja Matic não esconde o seu desejo em conquistar o título de campeão nacional com a águia ao peito.

«Eu dou e darei sempre o meu máximo, ontem hoje e amanhã. Dou sempre o meu melhor mas às vezes o jogo não sai como eu quero. Somos, agora, uma equipa melhor, começámos a jogar melhor. Chegaram muitos jogadores novos e a adaptação demora tempo, é normal», explicou Matic, em entrevista o jornal Record.

O médio referiu ainda que sonha conquistar o título de campeão nacional pelas águias.

Matic cumpre a terceira época no Benfica

«Neste momento é bom jogar aqui no Benfica e eu sou muito feliz aqui. Claro que quero ser Campeão, isso é muito importante, não só para mim como para todos os benfiquistas e se este ano o conseguirmos vai ser muito importante», assegurou, garantindo também que quer continuar na Luz.
«Não penso em sair. Só quero treinar e evoluir. É o meu único pensamento. O que se vai passar no futuro não sei. Sou muito feliz aqui no Benfica e para a minha carreira é muito bom estar aqui», sublinhou o camisola 21 da equipa encarnada.

O sérvio, que marcou nos últimos dois jogos oficiais do Benfica, afirmou ainda estar «satisfeito» por ajudar a turma de Jorge Jesus.

«Fiquei muito feliz por ter marcado um golo mas principalmente porque conseguimos marcar quando o jogo estava difícil e foi um final muito feliz.»

Após o duelo na Bélgica, o Benfica retoma o seu caminho na Liga portuguesa. As águias defrontam o Rio Ave, num duelo onde Jorge Jesus voltará para a bancada, uma vez que ainda cumpre castigo em virtude dos incidentes no final do Vitória de Guimarães x Benfica. Matic lamenta a ausência do treinador no banco.

«Não é a mesma coisa jogar sem o treinador no banco mas estamos preparados para isso. Antes do jogo o treinador diz-nos o que temos que fazer e cada jogador sabe o seu papel», destacou o jogador sérvio, que assumiu ainda que Jorge Jesus «é um treinador muito bom».

«É um treinador muito bom. Aprendi muito com ele. Não tenho nada de mal a dizer sobre ele», referiu.

Esta temporada o Benfica acolheu nas suas fileiras vários jogadores de nacionalidade sérvia. Matic, que cumpre a terceira época no clube da Luz, assume que tem «ajudado» os seus companheiros.

«Eles estão aqui há quatro ou cinco meses e a Liga portuguesa não é fácil de jogar, é preciso um período de adaptação e no futuro vão mostrar cada vez mais a sua qualidade», assumiu.

Época transata é «passado»

Nesta entrevista, Matic destacou que o plantel da Luz já esqueceu a reta final da última época, onde o conjunto benfiquista perdeu as várias finais que realizou.

«Ainda nos lembramos mas isso já é passado. Tentamos esquecer o que se passou, porque só temos de pensar no presente e no futuro.»

Sem comentários:

Enviar um comentário