quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Amorim reserva lugar para o duelo com o leão

Amorim reserva lugar para o duelo com o leão

O médio português de 28 anos Rúben Amorim fez um jogo de sonho em Atenas, frente ao Olympiakos, em compromisso respeitante à 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, e nem a derrota (0-1) dos encarnados ou as nefastas consequências que o resultado pode ter na história do Benfica na competição desvalorizam a riqueza da sua exibição.

A consistência do futebolista, aliada, ontem, a mão cheia de passes açucarados para os avançados, muitos deles com uma dose de fantasia que raramente se encontra no futebol do Benfica da presente temporada, fazem com que Amorim tenha direito a reserva no onze titular dos encarnados para o derby de sábado, no Estádio da Luz, duelo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.


A boa forma evidenciada, assim como a adaptação imediata ao novo sistema testado em Atenas, um 4x3x3 disfarçado, dado que Jesus na conferência de Imprensa após o jogo insistiu que não tinha mudado de tática, jogam também a favor da presença de Amorim na equipa titular que vai defrontar os leões.

Novo sistema pode manter-se

A alteração tática que Jorge Jesus promoveu diante do Olympiakos, anteontem, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, poderá manter-se para o derby de sábado, frente ao Sporting, no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.

O treinador dos encarnados disse que não mexeu estruturalmente, mas a verdade é que a inclusão de Rúben Amorim no meio-campo trouxe à equipa outra roupagem, muito próxima do 4x3x3 (sistema que um dia o treinador encarnado disse ser de equipa pequena...).

Apesar de a equipa ter saído da Grécia derrotada (0-1), o futebol praticado e os elogios globais à melhoria significativa demonstrada no que diz respeito ao futebol praticado deverão ser argumentos suficientes para o técnico encarnado dar continuidade a um Benfica aparentemente renovado no plano da disposição das peças.

Sem comentários:

Enviar um comentário