quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jorge Jesus e o dérbi: “Queremos ganhar esta Taça de Portugal”

Antevisão ao Benfica – Sporting

Jorge Jesus e o dérbi: “Queremos ganhar esta Taça de Portugal”

O Benfica sobe, este sábado, ao relvado da Catedral para defrontar o Sporting, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico Jorge Jesus anteviu o encontro, deixando claros os objectivos dos “encarnados”.

“A responsabilidade é a mesma. É um dérbi onde ambas as equipas querem sair vencedoras desta competição. Onde, tanto o Benfica como o Sporting, querem ganhar esta Taça de Portugal”, começou por assegurar.

O técnico valorizou o adversário pelo Campeonato que está a fazer, analisando: “O Sporting está a fazer um Campeonato de acordo com o seu prestígio e historial. Este ano, nestas primeiras jornadas, está a demonstrar mais força do que no ano passado. Mas também é verdade que no ano passado, nas primeiras rondas, era uma equipa que ainda tinha muitos objectivos.”

Inserido em mais do que uma frente, o Benfica disputa ainda a Liga dos Campeões. Um facto que, segundo o técnico, apesar do cansaço extra, é um bom sinal. “As equipas que estão na ‘Champions’ têm sempre a possibilidade de continuar nas competições Europeias. As competições têm algum peso no desgaste emocional e físico dos jogadores mas isso é um sinal positivo. É bom o Benfica chegar a Abril, Março ou até ao final de Maio, como no ano passado, nas competições Europeias. É sinal de que está a chegar às grandes decisões, onde todos gostavam de estar”, garantiu.

No sábado, o dérbi joga-se na Luz. Um factor casa que, aos olhos de Jorge Jesus, poderá trazer mais confiança aos “encarnados”. “O factor casa dá sempre mais confiança a qualquer equipa, não o podemos negar. É normal que a jogarmos no nosso Estádio, conheçamos melhor os ‘cantos à casa’”, afirmou.

Jorge Jesus: “O Benfica tem vindo a crescer de jogo para jogo”

A turma liderada por Jorge Jesus tem agendado para este sábado, 9 de Novembro, o dérbi lisboeta. Um encontro para o qual Jorge Jesus poderá ainda contar com alguns jogadores indisponíveis.

Oscar Cardozo é uma das dúvidas para o dérbi. O paraguaio saiu lesionado do encontro frente ao Olympiacos, tendo dado lugar a Lima aos 71 minutos. “Ainda faltam alguns dias para o jogo. Neste momento vamos ver como é que ele está, o diagnóstico da equipa médica, tudo isso nos vai dar uma ideia mais clara sobre se pode ser lançado no jogo ou convocado. Neste momento ainda não temos certeza de nada”, disse em conferência de imprensa, realizada esta tarde no Caixa Futebol Campus.

Já o sérvio Fejsa e Rodrigo são cada vez mais certezas nas contas de Jorge Jesus. “Em relação ao Fejsa e ao Rodrigo são jogadores que estão clinicamente muito próximos da recuperação total, até mais o Fejsa do que o Rodrigo. Penso que o Fejsa, seguramente, está recuperado a 100%”, garantiu.

Apesar da derrota da última terça-feira, frente ao Olympiacos, para a Liga dos Campeões, Jorge Jesus considera que os “encarnados” tiveram, na Grécia, uma das melhores exibições da temporada. “O Benfica tem vindo a melhorar e a crescer de jogo para jogo e, de facto, este foi dos melhores jogos que fizemos”, assegurou.

Relativamente a Ruben Amorim e Sílvio, Jorge Jesus deixou claro que, apesar da titularidade na partida com os gregos, os futebolistas não têm lugar garantido no dérbi de sábado. “Temos dois jogadores que demonstraram estar em grande forma. Foram dois jogadores que estiveram num nível muito alto e a intensidade que dão tudo no treino, por isso mesmo foram chamado mas isso não significa que tenham lugar assegurado no sábado com o Sporting”, concluiu.


Recorde-se que o Benfica – Sporting está agendado para as 19h45 deste sábado, 9 de Novembro, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário