quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Munícipes decidiram: Lisboa vai ter estátua do fundador do Benfica

Munícipes decidiram: Lisboa vai ter estátua do fundador do Benfica

Monumento de homenagem a Cosme Damião foi a quinta iniciativa mais votada pelos cidadãos de Lisboa colocação de uma estátua de Cosme Damião, fundador do Benfica, foi uma das obras vencedoras da votação do Orçamento Participativo de Lisboa.

Basicamente esta é uma iniciativa em que são apresentados vários projetos (este ano foram 208) à Câmara Municipal, a qual depois os coloca a todos sob votação dos munícipes: a votação começou a 16 de setembro, terminou a 31 de outubro e os resultados foram anunciados esta quarta-feira.

A colocação de uma estátua a Cosme Damião foi o quinto projeto mais votado entre as obras com um custo inferior a 150 mil euros, pelo que ganhou direito a ser concretizada no prazo de um ano (no geral foi a sétima mais votada).

Refira-se que a estátua do fundador do Benfica tem um custo previsto de 50 mil euros e não tem ainda um local definido onde ser colocada.


Recebeu um total de 1079 votos, enquanto a obra mais votada (a recuperação do Jardim Botânico, que vai custar meio milhão de euros) recolheu 7553 votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário