sábado, 23 de novembro de 2013

Benfica x Sp. Braga


Siga o Benfica-Sp. Braga (sábado, 18h15) da 10ª jornada da Liga

MOMENTO

Benfica:

O Benfica atravessa um dos melhores momentos da época nas provas nacionais vindo mesmo do triunfo frente ao Sporting para a Taça de Portugal. O regresso à Liga surge 22 dias depois da vitória sobre a Académica que permitiu a aproximação ao primeiro lugar. E surge depois desta paragem de campeonato que incluiu a derrota europeia e o triunfo na Taça. Foi neste jogo que Jorge Jesus perdeu um elemento em que apostou naqueles dois jogos. Com a lesão de Ruben Amorim, o treinador do Benfica vai ser obrigado a mexer na estrutura que jogou bem em Atenas e que manteve na vitória sobre o Sporting no jogo seguinte. A solução será a entrada de Fejsa para a posição «6» ou, em alternativa mais ofensiva, colocar Lima como segundo ponta de lança na cunha à frente de Matic e Enzo Pérez. Tomada a opção, verá o resultado longe do relvado e da equipa, pois este será o primeiro jogo apanhado pela suspensão de 30 dias.

Sp. Braga:

O Sp. Braga estará no pior momento da época no que respeita aos resultados na Liga. A equipa de Jesualdo Ferreira vai jogar à Luz depois de quatro derrotas seguidas para o campeonato que deixaram o clube minhoto na 12ª posição. Os bracarenses vêm, porém, de um triunfo na Taça de Portugal – resultado que já tinham conseguido em outra eliminatória a meio daquelas quatro derrotas. Nas sete vitórias que o Sp. Braga conquistou nesta época em toda a temporada, cinco foram fora de casa, como a última, em Olhão e para a Taça de Portugal, antes da paragem das competições.

AUSÊNCIAS

Benfica: Ruben Amorim, Sálvio e Siqueira.

Sp. Braga: Paulo Vinicius.

DISCURSO DIRETO

Benfica: Nem Jorge Jesus nem qualquer membro da equipa técnica dos encarnados fará declarações em conferência de imprensa antes dos jogos das competições nacionais enquanto durar a suspensão de 30 dias do técnico dos encarnados.

Jesualdo Ferreira: «Queríamos estar noutra posição no campeonato. Vamos jogar na casa de um candidato ao título, sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. Vamos olhar o Benfica olhos nos olhos e discutir o resultado na Luz. (…) Não esperava nada estas dificuldades ou ter os pontos que temos agora. Ainda antes do Sporting estávamos bem, muito perto dos primeiros lugares. Depois de tantos anos no Benfica, em que soma duzentos e tal jogos isso [a suspensão de Jorge Jesus] não faz diferença. São os jogadores que vão ter de decidir o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O Benfica já recebeu o Sp. Braga 57 vezes para o campeonato tendo ganho em 44 ocasiões. Os bracarenses conseguiram empatar 12 vezes, mas só ganharam uma vez. Essa vitória do Sp. Braga aconteceu em 1954 (1-0). O resultado mais dilatado conseguido pelo Benfica foi de 9-0, em 1965. Na última época, houve um empate 2-2. O Sp. Braga não estava com quatro derrotas seguidas para o campeonato desde 2000. O regresso aos triunfos nessa época 1999/2000 aconteceu precisamente frente ao Benfica. A diferença de preliminares 13 anos depois foi que o jogo de então foi disputado em Braga. 
EQUIPAS PROVÁVEIS


Benfica




Braga




JÁ FORAM VENDIDOS 37.500 BILHETES

Esperada "meia casa"

O jogo com o Sp. Braga não vai suscitar uma invasão ao Estádio da Luz, estando em perspetiva uma “meia casa”. Ontem à noite, o clube da águia tinha vendido cerca de 37.500 bilhetes, o que não significa que seja esse o número de espectadores presentes hoje no anfiteatro, pois é preciso não esquecer que este registo contempla muitos lugares anuais. Ora, o tempo atmosférico pouco favorável pode ter retirado muita gente na ida ao estádio mas mesmo assim talvez se chegue aos 40.000 mil ligares.

Sem comentários:

Enviar um comentário