sábado, 23 de novembro de 2013

Equipa húngara de andebol prestou homenagem a Miklós Fehér na Luz


Equipa húngara de andebol prestou homenagem a Miklós Fehér na Luz 

Quase dez anos após a morte de Miklós Fehér no relvado do V. Guimarães, o antigo jogador do Benfica continua a ser lembrado com muito carinho.

Ontem, o eterno camisola 29 das águias, dado que o número foi retirado pelo clube, recebeu mais uma homenagem dos compatriotas, a equipa de andebol húngara Pick Szeged, que hoje defronta na Luz os encarnados, em jogo da Taça EHF (o melhor nas duas mãos terá direito a integrar a fase de grupos da competição).

Tudo aconteceu no átrio da porta 18 do Estádio da Luz, onde se encontra o busto do jogador, e de forma muito simples mas emotiva. Jogadores, técnicos e dirigentes húngaros fizeram questão, minutos antes do treino marcado para o pavilhão da Luz, de depositar uma coroa de flores adornada com palavras que dispensam interpretações: «Jamais te esqueceremos.»

Um cachecol e um galhardete também ficaram junto à imagem do futebolista, que reuniu à sua frente uma comitiva emocionada.

Presidente e diretor-executivo do Pick Szeged, Szucs Erno Péter e Richard Mezei, respetivamente, fizeram as honras, depois de uma explicação em inglês de um dos elementos do staff, para que até mesmo os jogadores estrangeiros entendessem o significado da homenagem. Péter falou da iniciativa. «Vamos jogar com o Benfica na EHF e decidimos que era uma ocasião muito boa para mostrar o nosso respeito por Miklós Fehér», disse, antes de revelar outras partes da homenagem, reservadas para a Hungria: «No segundo jogo vamos apresentar um pequeno vídeo sobre Miklós e a sua carreira, já convidámos também os pais e temos a esperança de que possam ser eles a dar início à partida.» 

Por fim, recordações de Fehér: «Foi um jogador muito talentoso e podia ter tido uma grande carreira. Nós, húngaros, temos grande respeito por ele e sentimos enorme orgulho pelo facto de ter jogado num clube tão grande como o Benfica.»


Sem comentários:

Enviar um comentário