terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cardozo faz história à boleia de Eusébio

PANTERA NEGRA FEZ CAMPANHA JUNTO DE VIEIRA

Cardozo faz história à boleia de Eusébio

Antes do Tacuara, o último jogador do Benfica a marcar um hat trick aos leões para a Taça de Portugal foi o Pantera Negra, em 1972, mas ninguém o havia feito emjogos em casa. 

E foi também a velha glória encarnada quem ajudou a segurar o Tacuara na Luz,pois, como confessa a O JOGO, "quem marca 30 golos por época não pode sair"

Nem no Campo Grande, nem no antigo Estádio da Luz - nenhum jogador do Benfica até ao último sábado havia apontado três golos na condição de visitado num dérbi com o Sporting para a Taça de Portugal, facto que reforça a dimensão do cometimento de Cardozo. 

Os dois históricos do futebol nacional já se defrontam nesta prova desde 1942, mas o feito do matador ganha outra expressão quando se percebe que foi Eusébio a festejar o último hat trick sobre os leões na prova (1972). 

Eusébio revelou que meteu uma cunha ao presidente para segurar Cardozo na Luz, e disse que sem a pressão dele, talvez anteontem não tivesse havido festa paraguaia na Taça.

“Só é pena que não tenha marcado na última final. Mas isso já passou e a verdade é que se não fosse eu a bater-me com o Luís Filipe [Vieira], se calhar Cardozo agora já não estava no Benfica”, dispara a velha glória em declarações ao jornal O Jogo.

“Eu só tinha de falar com uma pessoa. Era o presidente e mais nada. E na altura deixei-lhe bem clara a minha opinião. Um jogador que marca 30 golos por época nunca pode sair do Benfica. Felizmente assim foi. Estou muito contente por ele continuar. É um jogador muito importante, que faz falta ao Benfica, e agora contra o Sporting só voltou a mostrar isso mesmo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário