terça-feira, 12 de novembro de 2013

Chaves-Benfica B, 3-1: Bis de Barry resolve partida

ENCARNADOS ATÉ ESTIVERAM A GANHAR

Chaves-Benfica B, 3-1: Bis de Barry resolve partida

O Desportivo de Chaves venceu esta quinta-feira o Benfica B, por 3--1, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, e conquistou a primeira vitória em casa desde que regressou ao Estádio Eng.º Branco Teixeira. '

No recém-instalado relvado, Jorge Rojas inaugurou o marcador para os visitantes, aos 38 minutos, mas na segunda parte, depois da expulsão do benfiquista Rudinilson, Lamine Ba empatou, aos 57, e Barry selou o resultado com um "bis", aos 61 e 68 minutos.

A equipa da casa cedo ameaçou a baliza do Benfica B com Barry (7), isolado por Kuca, a atirar para as mãos do guarda-redes e a desperdiçar a primeira oportunidade de golo do jogo, antes de reclamar uma grande penalidade, por alegada falta sobre o mesmo Kuka.

Os transmontanos iam impondo pressão e Luís Pinto, aos 38, rematou ao lado da baliza do Benfica B, mas, aproveitando um erro da defensiva flaviense, Jorge Rojas, depois de cruzamento de Rúben Pinto, ficou com a bola à sua mercê e colocou os "encarnados" na frente.

A cinco minutos do fim da primeira parte, o Desportivo de Chaves reclama novamente grande penalidade, após Clayton ter sido aparentemente derrubado por Hélder Costa, o mesmo "infrator" do lance anterior. Apesar de ter contado com várias oportunidades e equilibrado a partida na primeira parte, o Desportivo de Chaves não conseguiu alterar o resultado antes do intervalo.

Na segunda parte, o Desportivo de Chaves entrou bem melhor na partida e obrigou o Benfica B a aplicar-se para proteger a baliza de Bruno Varela. As maiores dificuldades dos forasteiros comprovaram-se com a expulsão de Rudinilson, aos 56 minutos, por falta sobre Luís Pinto, ficando a equipa da casa a pedir novo penálti e o árbitro a entender que o lance foi fora da área.

Na conversão do livre, Luís Pinto cruzou e Lamine Ba, isolado ao segundo poste, cabeceou para golo, colocando o marcador em igualdade, aos 57 minutos. O Benfica B, reduzido a dez unidades, não conseguia criar perigo e tinha dificuldades em suster as investidas dos flavienses, que confirmaram o triunfo com dois golos de Barry, ambos de cabeça, aos 61 e 68 minutos.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves -- Benfica B, 3-1.
Ao intervalo: 0--1.

Marcadores:
0--1, Jorge Rojas, 38 minutos. 
1--1, Lamine Ba, 57. 
2--1, Barry, 61. 3--1, Barry, 68.

Equipas:

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Lamine Ba, Bura, Nélson, Siaka Bamba (João Fernandes, 87), Bruno Magalhães, Clayton, Luís Pinto (Clemente, 82), Barry e Kuca (Eder Díez, 90+2). 
(Suplentes: Nuno Dias, Ricardo Chaves, João Fernandes, Eder Díez, Clemente, Arnold e Laranjeiro). 
Treinador: Quim Machado.

Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Wei Huang, Rudinilson, Hélder Costa, Victor Lindelof, Uros Matic (João Teixeira, 64), Urreta, Ruben Pinto, Filipe Markovic (Gianni Rodriguez, 70) e Jorge Rojas (Marcos Valente, 60). 
(Suplentes: Mika, Marcos Valente, Sancidino, Bruno Gaspar, Harramiz, Gianni Rodriguez e João Teixeira). 
Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Magalhães (42), Uros Matic (43), Rudinilson (47 e 56), Bruno Varela (48), Luís Pinto (59), Nélson (66), Ruben Pinto (73), Sagna (88) e cartão vermelho a Rudinilson (56).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário