quinta-feira, 21 de novembro de 2013

«É para mostrar que estou em campo»

EXPLICA O FESTEJO QUE TEM CORRIDO O MUNDO

«É para mostrar que estou em campo»

Cristiano Ronaldo não é apenas conhecido pelos seus golos. As suas celebrações também têm dado que falar, especialmente aquela que "estreou" em Camp Nou, quando pediu calma aos adeptos do Barcelona. No "El Partido de las 12", da Cadena Cope, CR7 explicou como surgiu tal festejo.


"Começou naturalmente e posso confessar que não foi planeado. Quando surgiu foi contra o Barcelona e, se bem me recordo, eles tinham acabado de marcar e estavam a comemorar. Marquei e disse para terem calma, que o jogo não tinha acabado, que eu estava lá e que podia fazer algo", frisou o craque merengue.


"Mostrar que estou em campo, que não se pode comemorar antes. Não só em relação a mim, mas também aos meus companheiros. Graças a Deus tenho conseguido marcar, tanto no clube como na seleção, e o que mais quero é continuar assim até final da época", concluiu.

Ronaldo: «O meu filho está louco pela bola!»

ATÉ LHE PEDE PARA BRINCAR APÓS OS JOGOS

O filho de Cristiano Ronaldo tem feito as delícias em Espanha, depois da divertida zona mista do Estádio da Luz e CR7 não fugiu à questão quando lhe perguntaram se gostava que Cristianinho fosse jogador de futebol.

"Gostava imenso. Como já disse, quando tinha um ou dois anos só queria carros. Agora está louco pela bola, doente pela bola! Só quer a bola... Aliás, chego dos jogos, todo dorido e ele pede-me para jogar com ele. E, pronto, não posso dizer que não... Até porque é o meu sonho que ele seja jogador de futebol", disse.

"Até já me pediu umas chuteiras, está sempre com a bola e isso surpreende-me. Deixa-me contente e claro que gostava que ele fosse jogador como eu. Mas é muito pequeno, tem um futuro pela frente e, se tudo correr bem, será muito bom."

O craque português foi entrevistado na rádio espanhola Cadena Cope, tendo respondido a perguntas de crianças que esperam o transplante da medula óssea.
Cristiano Ronaldo revelou ser dador de medula óssea à cerca de dois anos, desde que se juntou a milhares de anónimos que procuraram ajudar o filho de Carlos Martins. Entrevistado por crianças que sofrem de leucemia, o craque português falou do Real Madrid e, claro, da Bola de Ouro.

Algumas das passagens da entrevista emitida esta quinta-feira em Espanha.

"Não penso na Bola de Ouro. Não posso dizer se irei à Gala da FIFA para receber a Bola de Ouro".

"Se ganhar a Bola de Ouro vocês [dirigindo-se às crianças no estúdio da rádio] vão à minha festa".

"Gostaria que o meu filho fosse futebolista. Quando diz 'Papá, anda jogar' não consigo dizer não"

Italianos "dão" Bola de Ouro a Ronaldo


Jornal "Corriere dello Sport" faz manchete com a votação e coloca o português como favorito à vitória

Cristiano Ronaldo é o favorito à vitória na Bola de Ouro, assegura o "Corriere dello Sport". O jornal italianio faz manchete com uma reportagem sobre o prémio. "Ronaldo melhor do que Messi", escreve na capa. "Ronaldo é favorito à vitória da Bola de Ouro, apesar de o presidente da FIFA, Joseph Blatter, preferir o argentino", escreve a publicação, referindo a "crise" que Messi vive.

"A favor de Ronaldo falam os números incríveis: 26 golos em 19 jogos esta temporada, 16 na Liga (um a cada 73 minutos), 8 na Liga dos Campeões e dois na seleção", sustenta o "Corriere dello Sport", colocando Ribéry como o principal adversário do português.


Jardim promete estátua e museu está na calha


O futebolista português Cristiano Ronaldo vai abrir brevemente um museu no Funchal, sua terra natal, onde conta expor todo o espólio de troféus individuais conquistados até ao momento, entre os quais a Bola de Ouro
Fonte próxima da família Aveiro garantiu à agência Lusa que Ronaldo já havia manifestado a intenção de construir um museu na Madeira "há algum tempo" e, por isso, irá envidar "todos os esforços" no sentido de que esse seu objetivo se torne uma realidade até ao final do ano, tendo para isso o apoio familiar e do seu empresário, Jorge Mendes.

A localização do museu já foi escolhida e será num edifício junto ao Casino da Madeira, em plena zona turística, visto que um dos propósitos passa por "oferecer aos turistas" a possibilidade de observarem de perto os troféus, constituindo assim "mais um atrativo turístico para a Madeira", adiantou a mesma fonte.

Mais problemática é a data da inauguração do museu, uma vez que o jogador madeirense, que poderá colocar no museu a Bola de Ouro de 2008 e as Botas de Ouro de 2007/2008 e 2010/2011, pretende estar presente, mas tem uma agenda repleta de compromissos com o Real Madrid.

O jogador já possui no Funchal, mais concretamente na zona da Ajuda, uma loja, com vestuário da marca CR7, também muito visitada por turistas, sobretudo ingleses.

A loja comercial é gerida atualmente pela irmã do jogador Elma Aveiro e representa um sucesso em termos de vendas, dada a diversidade do vestuário, cujas peças são exclusivas da marca.

"Talvez o meu melhor momento"

Internacional português reconhece que o momento que atravessa é único. Em entrevista ao jornal "As", o craque do Real Madrid fala ainda do momento em que marcou o terceiro golo na Suécia e dos aplausos de Zlatan Ibrahimovic

Emoção no jogo com a Suécia: "Sim, estou muito feliz pela minha família, falei com eles assim que terminou o jogo. Também pelos meus companheiros, por todos os portugueses e pelos que estiveram no estádio. Tento dar sempre o melhor para ajudar a seleção e a minha equipa e será sempre assim"
Sensação de dever cumprido: "Claro, estou muito contente por termos alcançado o objectivo. Sabíamos que iam ser dois jogos muito complicados mas, na minha opinião, jogámos melhor e fomos uns justos vencedores"

Resumo do que viveu em Estocolmo: "Foi um dia muito bonito, tanto a nível pessoal como da seleção. Marquei três golos e alcancei Pauleta, o que me deixa extremamente feliz"

Melhor momento da carreira: "Todas as épocas estou bem. Pelo menos, preparo-me para isso e tento dar o melhor de mim. Quiçá pela quantidade de golos que levo possa ser o melhor momento da minha vida. Esta pode ser a minha melhor época, mas penso que cumpro sempre o meu dever"

Aplausos de Ibrahimovic: "É um gesto que me deixa muito contente. Zlatan é um jogador fantástico e quando tens o respeito dos teus companheiros e adeptos é muito agradável"

Sem comentários:

Enviar um comentário