sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Lisandro López: «Regressarei melhor jogador»


Lisandro López: «Regressarei melhor jogador»

Defesa emprestado pelo Benfica ao Getafe espera afirmar-se na Luz. Apesar de estar emprestado ao Getafe, Lisandro López garante que se sente jogador do Benfica. O central acompanha a carreira da equipa que o foi buscar ao Arsenal de Sarandí e diz que pretende afirmar-se na equipa encarnada: «Vou regressar com as pilhas bem carregadas e com a esperança de que o Benfica confie em mim e me dê a oportunidade de mostrar que posso ser titular. (…) Depois de ter jogado um ano numa liga importante como a espanhola, regressarei ao Benfica com essa experiência e sendo melhor jogador.» Numa entrevista ao jornal «A Bola», Lisandro López conta como foi parar ao Benfica e ainda como foi a sua curta passagem pela Luz. O defesa diz que não sabe como foi descoberto pelos encarnados, mas acredita que «pesou no interesse do Benfica a perspetiva das saídas de Luisão e Garay, que depois não se concretizaram». Apesar da concorrência, Lisandro acreditava estar à altura do desafio: «Sabia que precisava de um certo tempo de adaptação, mas estava seguro de que tinha todas as condições para poder jogar no Benfica. Mas estando eles na equipa, atuando juntos e bem há alguns anos e havendo ainda outros bons defesas no plantel, para mim tornava-se complicado poder jogar. Mas sou jovem e sei que com trabalho e sacrifício tudo se pode conseguir. Oxalá algum dia possa ser titular no Benfica. É o que aspiro e foi para isso que vim para a Europa. Espero poder jogar no Estádio da Luz, perante um público que me parece maravilhoso.»

O argentino tem o mesmo empresário que Aimar, por isso, acabou por falar com o antigo jogador encarnado antes de rumar a Portugal: «Não era preciso falar com muita gente para saber o que é o Benfica, mas quem, de facto, me convenceu foi Aimar. Eu admirava-o como jogador, mas nunca tinha falado com ele. (…) As coisas que me disse do clube não podiam ter sido mais convincentes. Foi muito claro, notei que falava com a maior sinceridade e que tudo o que dizia de bom do Benfica era verdade. Depois desse encontro com ele, as pequenas dúvidas que eu ainda podia ter desapareceram completamente.»
Dos tempos em que esteve no clube da Luz guarda a melhor impressão possível, garante: «É um clube em que há muito profissionalismo, tanto nos jogadores como na equipa técnica. Tudo está perfeitamente organizado, vê-se em tudo que é um grande clube. No pouco tempo que lá estive, todos me trataram maravilhosamente.»
O que pensa de Jorge Jesus? «Pelo que vi, penso que é um técnico muito bom e excelente pessoa. Sabe muito de futebol. Enquanto lá estive deu-me uma grande ajuda e estou-lhe muito agradecido por isso e por tudo o que me ensinou. Alegra-me muito saber que algum dia regressarei e que nos voltaremos a encontrar.»
O jogador garante que foi muito bem recebido e não notou a existência de grupos no balneário. Segundo Lisandro López, os jogadores são «muito unidos» e «o treinador trata todos da mesma maneira». 
«Ficaria muito triste», diz sobre a possibilidade de voltar a ser emprestado.«Mas é o clube que manda», aponta.

Sem comentários:

Enviar um comentário