sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Paulo Bento: «Fomos dominadores no jogo todo»

EM ESPECIAL NA SEGUNDA PARTE

Paulo Bento: «Fomos dominadores no jogo todo»

Paulo Bento mostrava-se feliz com o comportamento da equipa nacional após o término da partida na Luz, salientando que a vitória da Seleção Nacional sobre a Suécia poderia ter ficado selada com outros números já que houve ocasiões de golo para tal.

"Trata-se de um playoff com equipas muito equilibradas e sabemos que ia ser uma eliminatória equilibrada. Penso que fomos muito melhores e fomos dominadores no jogo todo, principalmente na segunda parte. Podíamos ter tido um resultado mais folgado", disse no flash-interview da RTP, após o fim de jogo, acrescentando a situação vantajosa em que Portugal se encontra.

"Agora vamos preparar o jogo de terça-feira, sabendo que estamos na melhorar situação que pode haver em jogos a eliminar, não sofrendo e tendo a vantagem mínima", afirmou.

Paulo Bento reforçou por fim que faltou eficácia e que agora é preciso "descansar".

"A segunda parte teve apenas um sentido mas vai fazendo falta alguma eficácia e é algo em que tenho reparado ao longo do tempo. Os jogadores estão de parabéns pela disponibilidade e pelo compromisso que tiveram. Agora é preciso descansar".
CRAQUE FICOU SATISFEITO COM O RESULTADO

Ronaldo: «Vantagem mínima é melhor que o empate»

Cristiano Ronaldo ficou satisfeito com o triunfo português por 1-0, esta sexta-feira, frente à Suécia, a contar para o playoff de acesso ao Mundial’2014, ele que apontou o único golo do jogo, já nos últimos 10 minutos.

“Foi um golo importante porque deu-nos a vitória. Podíamos ter marcados mais, mas não isso aconteceu. No entanto, temos de estar contentes porque foi um bom resultado. Terça-feira há outra batalha. Temos uma vantagem mínima mas é melhor que o empate”, afirmou o craque português logo após o final do encontro.

“A segunda mão vai ser taco-a-taco, sabemos que vai ser um jogo difícil mas estamos preparados. Era melhor ter uma vantagem maior, mas isso não aconteceu. Demos o nosso melhor mas só conseguimos um golo”, perspetivou CR7.

Para terminar, Ronaldo não prometeu que a Seleção vai qualificar-se para o Mundial do Brasil, mas garantiu que essa é a vontade do grupo. “Vamos dar o nosso melhor como fizemos hoje, pois todos queremos estar no Brasil”, concluiu.
«Não vamos à Suécia para empatar mas para ganhar» - João Pereira
O lateral-direito, João Pereira, elogiou a solidez defensiva da Seleção que permite ir disputar o resultado sem que os suecos tenham vantagem pelos golos marcados fora de casa.

«Antes marcar um golo do que não marcar nenhum. Mas o mais importante foi o facto de termos feito um bom jogo, criamos bastantes oportunidades, e salientar que fomos sólidos defensivamente e que não concedemos nenhum golo», afirmou o jogador do Valencia de Espanha.

«O respeito [da Suécia] é mútuo e demonstrámos isso em campo. Ganhámos o jogo e 50 por cento já está. Faltam os outros 50. Não vamos à Suécia para empatar mas para ganhar. Agora vamos descansar e amanhã pensamos no jogo», disse.

MÉDIO QUERIA VITÓRIA POR MAIS GOLOS

João Moutinho: «Excelente jogo mas resultado foi escasso»
João Moutinho mostrou-se satisfeito com a vitória de Portugal na 1.ª mão do playoff de apuramento para o Mundial'2014 mas, ainda assim, lamentou que a mesma não tenha sido obtida com números mais expressivos.

"Saliento a determinação e empenho que tivemos. Fizemos um excelente jogo, apesar de o resultado ser escasso. Mas foi assim que aconteceu e agora temos a 2.ª parte na Suécia", analisou o médio, que esteve perto de abrir o marcador logo no arranque do jogo: "vi o guarda-redes sair, tentei contorná-lo mas o toque saiu para fora."

Sem comentários:

Enviar um comentário