domingo, 17 de novembro de 2013

Tragédia em jogo do Tourizense


Alex Marques formado no FC Porto morreu em campo com apenas 20 anos após se sentir indesposto
Tragédia em jogo do Tourizense

Alex sentiu indisposição aos 7 minutos de jogo, acabando por sucumbir em campo.Alex, jogador do Tourizense, faleceu na tarde deste domingo, no decurso do jogo com o Carapinheirense, relativo ao Nacional de Seniores.
O jovem futebolista, de 20 anos, sentiu uma forte indisposição, aos 7 minutos de jogo, acabando por sucumbir no terreno de jogo, que foi interrompido e não recomeçou.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, em informações à agência Lusa, o jovem futebolista sofreu uma paragem cardiorrespiratória aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinhense, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Segundo o CDOS de Coimbra, o atacante da equipa da casa foi prontamente assistido, mas as manobras de reanimação não tiveram sucesso. No local esteve uma equipa do INEM e outra da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), além dos bombeiros e médicos dos clubes.

Carlos Alexandre Caseiro Marques, natural de Belinho, Esposende, passou pela formação de FC Porto e Rio Ave. Como sénior representou o Esposende, antes de se mudar para o Tourizense.
Jorge Alexandre lamentou a fatalidade, "a segunda na história do clube", e garantiu que nada fazia prever este cenário, uma vez que Alex Marques não tinha revelado qualquer problema. Vários colegas do jovem futebolista já reagiram à infeliz notícia assim como várias figuradas do desporto nacional como é possível conferir aqui.

Alex Marques foi internacional português Sub-15, tendo somado três internacionalizações durante o Torneio Internacional Leiria/Oeste, em 2008. Como sénior, representou o clube de onde é natural - Esposende - e o Tourizense. No palmarés do jovem futebolista consta apenas um título de nacional de juniores B conquistado em 2009/2010.

Em 2005, Mauro Gama morreu depois de um despiste de automóvel, ele que estava emprestado ao clube de Touriz pelo E. Amadora.

À família enlutada e ao clube, o Record endereça as mais sentidas condolências.

Sem comentários:

Enviar um comentário