domingo, 22 de dezembro de 2013

Até já ou adeus Ola John?

Até já ou adeus Ola John?
Chegou ao Benfica rotulado de promessa, mas tarda em concretizar os sonhos que depositaram nele. Ola John encheu-se de talento, mas não se sabe onde e quando “rebentará”.
Aos 21 anos, o ex-Twente vai na sua segunda época na Luz. O primeiro ano dividiu-se pela paciente adaptação, a constante afirmação e o inesperado declínio, sendo que esta última fase já decorreu no final da bizarra temporada encarnada. Ola John inquietou os adeptos que estavam convencidos no seu vini, vidi, vici, sobretudo depois da brilhante exibição conseguida numa eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. A jovem promessa, na altura com apenas 19 anos, entrou em campo para deixar a nu algumas estreitas lacunas que Maxi Pereira pouco evidenciava.
A memória dos benfiquistas carregou Ola John de pressão e o início da época passada foi apagado pelas oportunidades que o holandês nascido na Libéria depois aproveitou. O extremo chegou a fazer parte do onze base de Jesus, que parecia ter gerido bem o caso. Nas bancadas, as hostes da águia convenciam-se ou tentavam convencer-se de que o mau arranque foi uma coincidência, apenas tempo de adaptação. Sim, aquele período onde o jogador anda no limbo, entre as expectativas e aquilo que está para vir.
Mas o “holandês-voador” fechou as asas na presente pré-época. A contratação de um ainda mais promissor Markovic e um famoso Sulejmani abateram uma pequena águia de 8M que, debilitada, demora em recompor-se. O “tribunal” da Luz acusa Ola John de desleixo e rapidamente defendem um Cavaleiro da casa. A jóia que há muito brilhava na equipa B entusiasma os benfiquistas, que não vêem uma possível aposta da cantera tão firme desde João Pereira e Manuel Fernandes. Mais esperança é depositada em Ivan Cavaleiro quando André Gomes começa a ser deixado de parte por Jorge Jesus.
No entanto, ainda está para se descobrir o culpado… O técnico encarnado desespera por Ola John, que parece facilmente afetado pela falta de confiança, até incapaz de se reerguer. Os adeptos apupam e pressionam mais um frágil jovem de 21 anos, ao passo que a concorrência parece estar hierarquicamente acima. Sim, até o menino Ivan Cavaleiro.
Lançados os dados, fica a dúvida sobre o que fazer com Ola John. No atual plantel, parece não haver espaço para o velocista holandês e o histórico de regressos de empréstimos do Benfica também não motiva. Posto isto, o que dizer a Ola John – até já ou adeus?

Sem comentários:

Enviar um comentário