terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Athanasiadis: «Katsouranis e Miguel Vítor ajudam»

CONHECIMENTO DOS COLEGAS DETERMINANTE
Athanasiadis: «Katsouranis e Miguel Vítor ajudam»
Quis o destino que o PAOK Salonica fosse o rival do Benfica nos 16 avos-de-final da Liga Europa num jogo de... reencontros. Além de ser o segundo confronto entre ambos os clubes – as águias levaram a melhor em 1999/2000, nos penáltis –, Katsouranis e Miguel Vítor vão regressar à Luz e Stefanos Athanasiadis considera esta uma boa vantagem para entrar na eliminatória com perfeito conhecimento do adversário.

“Katsouranis e Miguel Vítor jogaram no Benfica e vão ajudar a equipa a conhecer melhor o adversário. Sabemos que é uma grande equipa, que chegou à final da Liga Europa na época passada e este ano terá, certamente, o mesmo objetivo. Mas estamos habituados a grandes equipas e vamos focados na nossa meta para os dois jogos”, disse o avançado grego, de 24 anos. Se Katsouranis jogou no Benfica entre 2006 e 2009 – saiu precisamente no verão em que entrou... Jorge Jesus – e conhecerá pouco esta equipa, o mesmo não se passa com Miguel Vítor, que fez parte de três plantéis às ordens de Jesus, e pode revelar a Huub Stevens algumas das ideias do técnico português.

Memórias
Há 14 anos, o Benfica de Jupp Heynckes afastou o PAOK na 2.ª eliminatória da Taça UEFA – na equipa de então jogavam Zisis Vryzas, hoje presidente do PAOK, e o egípcio Sabry, que depois foi contratado pelos encarnados –, na ronda anterior àquela em que sofreu a célebre goleada por 7-0 em Vigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário