terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Benfica só pode ser grato a Simões"

LUÍS FILIPE VIEIRA

"Benfica só pode ser grato a Simões"

No lançamento do livro "Personalidades e reflexões do mais jovem campeão europeu da História", o presidente do clube da Luz elogiou o talento e o caráter do antigo jogador, numa homenagem que juntou várias gerações do futebol

Luís Filipe Vieira elogiou, esta terça-feira, o percurso e o caráter de António Simões, antiga glória do Benfica e da Seleção Nacional, na década de 1960, que acaba de completar 70 anos. A data foi evocada com o lançamento do livro "Personalidades e reflexões do mais jovem campeão europeu da História", que inclui textos do atual presidente do clube e de Jorge Sampaio, ex-presidente da República.

"Só posso agradecer, enquanto presidente do Benfica, tudo o que deste a este clube. Ser titular no Benfica, com 17 anos, é obra! Ser campeão europeu, com 18, deve ser algo único. Ser considerado, aos 20 anos, o melhor extremo esquerdo da Europa é impressionante!", resumiu Luís Filipe Vieira, para quem António Simões "teve tudo". "Talento, humildade, espírito de sacrifício e uma enorme vontade de ganhar" são atributos que explicam a homenagem, que prosseguiu num jantar: "O Benfica só pode ser grato a alguém que ajudou a escrever desta forma a história do clube".

O livro foi apresentado, esta terça-feira, no Museu Cosme Damião, no Estádio da Luz, juntou várias gerações do futebol: Paulo Bento, Fernando Santos, Carlos Queiroz, Jorge Jesus, Nelo Vingada, Eusébio, Rui Costa, João Vieira Pinto, Hilário, Chalana, Hélder e Oceano estiveram na plateia para aplaudir a carreira de António Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário