quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

«Há muitos favoritos no Mundial» - Del Bosque

«Há muitos favoritos no Mundial» - Del Bosque
O selecionador espanhol, Vicente del Bosque, faz um bom balanço do ano que está a terminar e para o próximo espera que Espanha realize um bom Mundial, no qual considera que a Roja é apenas uma das muitas seleções favoritas à conquista do título. 

Em entrevista ao Mundo Deportivo, Del Bosque destaca como os três grandes momentos da seleção espanhola em 2013 a vitória em França «que foi um grande passo para a qualificação do Mundial», a Taça das Confederações que apesar de terem perdido com o Brasil «fizeram uma boa campanha até chegar à final» e, em terceiro lugar, terem conseguido um lugar no Mundial do Brasil.

«Espanha é favorita porque entra no grupo de seleções que se presume que podem ser campeãs, porque fomos há quatro anos e defendemos o título», disse Del Bosque não querendo, no entanto, restringir esse grupo.

«Acho que não podemos falar só em três ou quatro favoritos, mas sim num grupo amplo de seleções europeias ou americanas que podem ser campeãs. Não só o Brasil como a Argentina, Colômbia e Uruguai podem chegar muito perto do título, como também os europeus como Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal e inclusive a Rússia podem fazer um grande Mundial», defendeu o selecionador espanhol, esperando que Espanha faça «um bom Mundial e cumpra as expectativas dos adeptos».

Sem comentários:

Enviar um comentário