domingo, 15 de dezembro de 2013

JJ na rota das 40 vitórias em 2013

EM BUSCA DO MELHOR ANO CIVIL NA LUZ
JJ na rota das 40 vitórias em 2013


Jorge Jesus pode igualar o seu melhor registo de sempre, desde que chegou à Luz, no que toca ao número de triunfos num ano civil. O Benfica tem mais três jogos pela frente em 2013 e, se os vencer a todos, finaliza o ano com 40 vitórias.

O que mais conta para os adeptos é o número de títulos. Porém, estes arrecadam-se com vitórias e, em 2013, o Benfica já soma 37. Levando apenas em consideração o consulado de Jesus – 2009 não entra nas contas, dado que o treinador só tomou conta da equipa a meio do percurso –, o ano de 2013 já é melhor do que o de 2010 (35 triunfos) e o de 2012 (32 vitórias), encontrando-se na mira o registo de 2011 (40 êxitos).

Qual é, então, a empreitada que a equipa de Jorge Jesus tem pela frente até ao Réveillon? Três jogos, todos eles fora de casa. Dois deles são respeitantes à Liga – um com o Olhanense e o outro com o V. Setúbal. Algarvios e sadinos atravessam conjunturas totalmente distintas. O Olhanense soma quatro derrotas consecutivas e não vence há seis jogos. Por seu turno, o V. Setúbal leva nove jogos sem perder, não tendo ainda conhecido esse travo amargo com José Couceiro. O derradeiro desaire remonta a 5 de outubro, dia em que a turma de José Mota foi goleada, por 4-0, em Alvalade. O terceiro compromisso é respeitante à Taça da Liga, obrigando o Benfica a defrontar o Nacional, na Choupana.

Sem comentários:

Enviar um comentário