segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

«Sou português com muito orgulho» - Cristiano Ronaldo

«Sou português com muito orgulho» - Cristiano Ronaldo

O estatuto de estrela que granjeia nos quatro cantos do Mundo em nada colide com o orgulho de Cristiano Ronaldo em ter nascido português. 

«É uma condecoração muito importante para mim, porque sou português com muito orgulho. É um privilégio e uma honra representar ao mais alto nível Portugal no estrangeiro. Dá-me mais motivação para continuar o meu trabalho. Sei que ainda falta muito tempo para terminar a minha carreira e espero conquistar mais algumas coisas a nível individual e coletivo», disse aos jornalistas o capitão da Seleção Nacional.

Aos 28 anos, e apesar de tudo o que já conquistou, Cristiano Ronaldo mantém elevada a fasquia da sua ambição.

«É isto que eu mais gosto de fazer. É a minha vida, a minha paixão. Sou muito jovem, tenho muitos mais anos para jogar. Encaro o futebol como algo para me divertir. Se conseguir ganhar troféus coletivos e individuais melhor, para criar uma página bonita no futebol», referiu, reconhecendo que há um título em particular que lhe daria grande satisfação conquistar:

«Ser campeão do Mundo por Portugal era um sonho. Sem minimizar os troféus que conquistei, como esta condecoração e a Bola de Ouro, ganhar algo pela Seleção é o que mais ambiciono. Sabemos que é uma tarefa difícil, pois todas as seleções querem ganhar. Vamos dar o nosso melhor».

Antes de abandonar o Palácio de Belém, CR7 salientou que sempre se sentiu acarinhado pelos portugueses.




«Esta condecoração dá-me motivação para continuar a representar Portugal ao mais alto nível» - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo recebeu com «grande orgulho» a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique das mãos do Presidente da República, Cavaco Silva. Distinção do Estado Português, realçou, dá motivação para continuar «a representar ao mais alto nível o nome de Portugal no estrangeiro».

«Para mim é um momento de grande orgulho receber esta condecoração pelas mãos de sua Excelência o Presidente da República. Dá-me motivação para seguir trabalhando cada vez mais e melhor para representar ao mais alto nível o nome de Portugal no estrangeiro», começou por afirmar o capitão da Seleção Nacional perante uma repleta Sala das Bicas, no Palácio de Belém, prosseguindo:

«Estou muito feliz. Todas as pessoas de que eu gosto estão presentes, exceto a minha família que não pôde marcar presença por motivos pessoais e profissionais».

«É um momento especial para mim, para todos os portugueses também. Estou extremamente contente. Espero continuar a minha caminhada até final da carreira alcançando grandes troféus e grandes êxitos, a nível pessoal e coletivo, e em nome de Portugal também», realçou Ronaldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário