sábado, 22 de fevereiro de 2014

A idade não pesa no capitão

A idade não pesa no capitão

APRESENTA NÚMEROS AO NÍVEL DA MELHOR TEMPORADA

Luisão imune aos 33 anos

No rescaldo do triunfo encarnado em Salónica, diante do PAOK, por 1-0, Jorge Jesus afirmou que Luisão está"melhor do que nunca", numa afirmação que não surpreende e até tem suporte estatístico, uma vez que o internacional brasileiro, em 11 temporadas com a camisola do Benfica, apenas por uma vez chegou ao 33.º jogo com um registo superior ao actual.

De facto, contabilizando os primeiros 33 jogos oficiais do Benfica em cada uma dessas temporadas, os actuais 29 jogos e 2640 minutos do "Girafa" apenas são superados pelo registo de 2005/06, quando o internacional brasileiro somou 30 jogos e 2730 minutos, então sob o comando de Ronald Koeman

Luisão não está, contudo, tão goleador como noutras temporadas, uma vez os seus actuais dois golos são superados pelos cinco tentos de 2010/11, quatro de 2008/09 e 2009/10 e três de 2003/04, em números, obviamente, relativos aos tais primeiros 33 jogos oficiais da época.

Elogios de Humberto Coelho

Quem também marcou uma época no eixo defensivo do Benfica foi Humberto Coelho, antigo internacional português que, em declarações ao "Record", deixou muitos elogios ao internacional brasileiro. "Está a realizar uma grande época e tem sido importantíssimo. É um dos grandes jogadores do Benfica e marca uma era na história deste clube", atirou, antes de acrescentar: "É um jogador de 90 minutos. Joga sempre com a mesma eficácia, com a mesma segurança, e raramente se lesiona, o que demonstra que, de facto, é um excelente profissional", completou.

Curiosamente, Humberto Coelho entende que, aos 33 anos, Luisão ainda tem um aspecto que podia melhorar, mais concretamente ao nível da sua capacidade goleadora. "Tem um enorme potencial para fazer golos, mas para melhorar nesse aspecto tem de vir mais vezes à frente e utilizar a impulsão. Nas alturas ninguém consegue segurá-lo", finalizou.

Ronaldinho Gaúcho considera-o "um vencedor"
No próximo duelo de segunda-feira com o Vitória de Guimarães, Luisão atinge também o marco histórico de 400 jogos com a camisola encarnada, tendo esse feito merecido o reconhecimento de Ronaldinho Gaúcho, ex-colega do "Girafa" na selecção brasileira. "O Luisão está de parabéns pela sua trajetória de sucesso em Portugal e na Europa. Fazer 400 jogos pelo Benfica é um registo impressionante. Isto só é possível porque estamos a falar de um campeão. É isso que ele é: um vencedor", sublinhou, ao jornal "O Jogo".

Curiosamente apresentando no BI os mesmos 33 anos do defesa do Benfica, Ronaldinho deixou um forte abraço a Luisão, assim como ao seu treinador Jorge Jesus. "Foi um prazer e uma honra ter podido jogar pelo Brasil com Luisão. Numa hora especial como esta, faço questão de aproveitar esta oportunidade para lhe enviar um abraço amigo. A ele e também ao seu actual treinador, Jorge Jesus, que é um grande amigo da família Assis Moreira. Parabéns pelo sucesso, mais uma vez", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário