sábado, 22 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus faz a antevisão do jogo com o V. Guimarães

Jorge Jesus: «Benfica está cheio de confiança»
TÉCNICO SALIENTA MOTIVAÇÃO DOS JOGADORES PARA A RECEpÇÃO AO V. GUIMARÃES


Jorge Jesus afirmou este sábado que a equipa está altamente motivada mas realçou que espera dificuldades frente ao V. Guimarães, no jogo de segunda-feira, às 20H15.


"Tradicionalmente o V. Guimarães cria problemas no Estádio da Luz e vai ser um jogo difícil, mas o Benfica está cheio de confiança e humildade e sabe que só consegue vencer se estiver a um nível alto", referiu o treinador dos encarnados, em conferência de imprensa.


Jesus recusou ainda a ideia de que os nortenhos estejam pressionados por enfrentarem Benfica e FC Porto em jornadas consecutivas.


"Isso não traz pressão nenhuma ao V. Guimarães. As equipas pensam jogo a jogo. A única pressão que eles têm é a responsabilidade de jogar com o Benfica. Sabem que vão ter um adversário forte", concluiu.

«Enzo está a fazer uma época muito boa»
JOGADOR COMPLETA 28 ANOS
Jorge Jesus elogiou este sábado Enzo Pérez. O médio completa 28 anos e o treinador do Benfica diz que esta é a idade em que os jogadores amadurecem.


"A idade de 28 anos num jogador de futebol é quando o jogador começa a estar mais forte, onde tem o conhecimento geral do que é o jogo. O Enzo está a fazer uma época muito boa e está na idade de se valorizar ainda mais", referiu Jesus.


O treinador encarnado falou ainda de Sílvio e Siqueira mas não quis abordar o futuro dos dois jogadores: "Há muito tempo para pensar nisso. Estamos contentes com os dois. Têm desempenhado as suas funções muito bem. O Sílvio teve algumas lesões, mas fez um excelente jogo na Grécia"

«Não tenho certezas sobre Garay e Cardozo»
JOGADORES EM DÚVIDA PARA RECEÇÃO AO V. GUIMARÃES
Jorge Jesus confirmou que vai fazer alterações no onze para o jogo com o V. Guimarães, da próxima segunda-feira, às 20H15.

"É natural. É isso que temos feito quando temos no meio jogos europeus. Vamos fazer as alterações que sejam as melhores para o jogo", referiu Jesus, dizendo ainda que Cardozo e Garay continuam em dúvida: "Ainda vamos ter dois treinos. Eles estão a trabalhar com limitações e não tenho certezas de que algum deles possa estar na convocatória".

Sobre Salvio, o técnico fez questão de realçar que o regresso do extremo argentino vai fazer-se sem pressas.

"Qualquer jogador que esteja fora seis meses nunca tem condições para poder ser opção logo nos primeiros jogos, mas sim gradualmente. Foi uma lesão grave e o jogador tem de sentir-se confiante com bola no jogo. A pouco e pouco vamos integrá-lo e dando-lhe mais minutos, para que faça um final de época ao seu nível", concluiu.
«Jogamos contra quem for na Taça da Liga»

TÉCNICO DESVALORIZA POLÉMICA EM TORNO DA MEIA-FINAL
O treinador do Benfica desvalorizou a questão da incógnita acerca do adversário das águias na meia-final da Taça da Liga. Jorge Jesus referiu que o Benfica não está preocupado com o assunto.

"Quando marcarem o jogo estamos disponíveis para jogar, seja com quem for. Para nós é igual, não temos nada a ver com isso", disse Jesus em conferência de imprensa.

O técnico das águias realçou que o Benfica é apenas "um dos intervenientes do jogo": "O problema da Taça da Liga é da Federação e da Liga. Quem julgou foram os órgãos competentes e eles é que sabem".

Sem comentários:

Enviar um comentário