sábado, 22 de fevereiro de 2014

«Tenho trabalhado para ser um grande reforço» - Salvio

«Tenho trabalhado para ser um grande reforço» - Salvio

Depois de mais de cinco meses de ausência, devido a grave lesão, Salvio voltou a jogar na passada quinta-feira, frente ao PAOK. O extremo argentino diz sentir-se bem e espera poder ser o grande reforço do Benfica para o que falta da presente época.

«O Benfica está muito bem e eu tenho trabalhado para poder ser um grande reforço para a equipa», referiu o jogador, que este sábado esteve no relvado do Estádio da Luz para promover o mais recente produto da marca Benfica, o RedPhoto, evento para o qual apenas marcaram presença estações televisivas.

O extremo voltou a falar sobre os minutos que teve frente ao PAOK, na passada quinta-feira, que marcou o regresso aos relvados após lesão contraída no último dia de agosto do ano passado, em partida frente ao Sporting. «Senti-me bem, a sensação foi incrível, foi como voltar a jogar futebol em criança. É difícil descrever, foi como um sonho. Desfrutei muito, foram 15 minutos de alegria», descreveu.

Na próxima segunda-feira, Jorge Jesus já disse que Salvio ainda não será titular frente ao V. Guimarães, mas poderá ter oportunidade de voltar a ter mais uns minutos, especiais por ser no Estádio da Luz: «Jogar aqui será sempre especial, no nosso estádio com os nossos adeptos.»

Depois de mais de cinco meses afastado dos relvados, Salvio admitiu que tem de ir pouco a pouco, mas também salientou: «Sinto-me bem e como qualquer jogador quero jogar sempre.»

Lembrou ainda o período difícil que passou na recuperação: «O mais difícil foi o primeiro mês e o último. No primeiro sofri muito por estar lesionado e no último por sentir-me bem e querer fazer mais, mas por vezes era preciso ter mais cuidados. A ansiedade também contava muito. Foi um pouco duro mas o pior já passou. Hoje estou muito feliz.»


«Salvio vai ser integrado pouco a pouco» – Jorge Jesus
O extremo Salvio regressou frente ao PAOK, após prolongada ausência por lesão, tendo Jorge Jesus alertado que o argentino precisa ainda de mais alguns tempo para ter a possibilidade de ser titular.

«Qualquer jogador que está fora seis meses seja o Salvio ou outro, nunca tem condições para ser opção nos primeiros jogos. Ele vai ter minutos, mas foi uma lesão grave e não é só o aspeto clínico, porque temos de levar em conto o físico, emocional e a confiança na abordagem de certos lances. Salvio vai ser integrado pouco a pouco. Faltam 11 jogos para o campeonato, temos a Taça Liga, Taça de Portugal e ainda a Liga Europa».

Sem comentários:

Enviar um comentário