terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cobertura pronta a ir a jogo

Cobertura pronta a ir a jogo

O Benfica confirmou, ontem ao início da tarde, que o derby com o Sporting vai realizar-se esta noite , depois de a Martifer, a empresa encarregue da manutenção da cobertura do estádio, ter garantido todas as condições de segurança para a realização da partida entre águias e leões. De acordo com as águias, «o parecer favorável da Martifer garante de forma expressa e incondicional as condições de segurança» para o clássico.

O dia de ontem foi de trabalho em contrarrelógio. Fonte da Martifer disse apenas a A BOLA que os trabalhos de reparação começaram logo às 8 horas e que foram realizados por uma equipa de dez elementos, numa altura em que era limpo o exterior do Estádio da Luz. De resto, remeteu todas as informações para o Benfica.

Ao que A BOLA apurou, a equipa da Martifer começou por vistoriar toda a cobertura do estádio durante a manhã para se certificar de que não existiam mais falhas.

A zona junto à porta sete do estádio esteve vedada ao público durante todo o dia e os trabalhos de reparação na bancada Sul da Luz começaram a meio da manhã. É provável que só estejam concluídos hoje. 

Toda a cobertura danificada será reparada, com a colocação de placas novas. A realização do jogo não parece estar em causa e a Martifer comprometeu-se em deixar o estádio pronto para o Benfica-Sporting marcado para esta noite.

Os técnicos da empresa de Oliveira de Frades analisaram a zona afetada pelo temporal que afetou Lisboa e que levou ao adiamento do derby. A equipa da Martifer retirou algumas partes deterioradas pela tempestade de anteontem, mas que não voaram para o relvado, como aconteceu com algumas chapas metálicas e com a lã de rocha, o material térmico isolante colocado na cobertura.

Na origem do problema estiveram as fortes rajadas de vento - algumas atingiram mesmo os 108 km/h - que provocaram danos numa das placas de cobertura. A entrada do vento naquela zona provocou o voo de mais pedaços de cobertura, como se fosse um efeito dominó, numa altura em que grande parte do público já estava fora das bancadas. Ontem de manhã, foi visível a ausência de algumas placas da cobertura na bancada Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário