terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jornal de Negócios diz ter visto cair placas, Benfica nega

Dérbi: Jornal diz ter visto cair placas, Benfica nega

Clube encarnado explica que as placas não caíram, foram lançadas da cobertura para o relvado para serem retiradas do estádio

O Jornal de Negócios está a noticiar que esta terça-feira, por volta do meio dia, caíram cinco placas da cobertura do Estádio da Luz. O jornal escreve que as placas tinham entre três a quatro metros de comprimento, quatro delas caíram numa bancada e uma caiu no relvado.

Ao mesmo Negócios, o diretor de comunicação João Gabriel garantiu que, como não há uma grua no local para retirar as placas, as mesmas foram lançadas diretamente da cobertura para o relvado, tendo algumas caído na bancada.

Tratou-se por isso de uma ação prevista e programada, não havendo qualquer desprendimento de placas. De resto, acrescenta João Gabriel, os funcionários foram nessa altura avisados para recolherem aos túneis do estádio, para não serem surpreendidos pelas placas, tendo depois sido chamados para reecolher as mesmas.

Contactada pelo Maisfutebol, fonte do Benfica já tinha garantido que os esclarecimentos tinham sido dados no comunicado que garante a realização do jogo.

O comunicado, recorde-se, dá conta de uma inspeção realizada esta terça-feira, na qual participaram a Câmara Municipal de Lisboa, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o Regimento dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa, o Projectista do Estádio da Luz, Tiago Abecasis, a Martifer e o Instituto Soldadura e Qualidade. Todas estas entidades consideraram estarem reunidas todas as condições de segurança para a realização do jogo.

A mesma fonte do Benfica acrescentou que a hora em que a notícia indica terem caído as placas coincide exatamente com hora da inspeção de todas estas autoridades ao local, pelo que seria impossível pensar que essas mesmas autoridades iriam autorizar um jogo estando nessa altura a voar placas para as bancadas e para o relvado.

Segundo João Gabriel, o que o Jornal de Negócios viu foi uma ação para retirar as placas da cobertura, num trabalho que nesta altura ainda decorre.

Sem comentários:

Enviar um comentário