terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jesus confirma três estreias

Jesus confirma três estreias

O esquema estava afinado e não deve sofrer alterações. Apesar do adiamento do derby em 48 horas, os planos de Jorge Jesus para receber o Sporting são os mesmos, não sendo de prever mudanças no onze que o treinador afinou durante os últimos dias (ver pág. 3). 

Confirmam-se assim três estreias absolutas em derbies na equipa orientada pelo treinador português de 59 anos. A começar logo pela baliza, que agora pertence a Jan Oblak, de 21 anos, e que se prepara para viver pela primeira vez as emoções fortes de um Benfica-Sporting na Luz. O guardião esloveno, que assistiu no banco de suplentes ao último confronto, em novembro para a Taça de Portugal, até já jogou várias vezes contra o Sporting mas nunca com o emblema do Benfica. Na época passada, então em representação do Rio Ave, encontrou os leões em três ocasiões e venceu em todas: dois jogos na Liga e outro na Taça da Liga. Sofreu apenas um golo. A mesma sorte não teve quando representava o U. Leiria, em 2011/12, em que sofreu um golo e não evitou a derrota.

Siqueira, de 27 anos, ainda não tinha chegado à Luz quando Benfica e Sporting se encontraram pela primeira vez esta temporada. O lateral emprestado pelo Granada, chegou no último dia do mercado de transferências de verão (2 de setembro) e o derby de Alvalade disputou-se a 31 de agosto. Para o jogo da Taça de Portugal, na Luz, estava lesionado. 

Prova de fogo também para Ljubomir Fejsa. O sérvio de 25 anos, sucessor natural do conterrâneo Nemanja Matic, nunca jogou contra Sporting ou FC Porto apesar de já ter contabilizado 16 jogos pelas águias em todas as provas, tendo chegado à titularidade em 14 deles. É, de resto, no médio mais recuado do meio-campo que se centram maiores atenções em virtude das diferentes características em relação a Matic. Ainda assim experiência neste tipo de jogos é coisa que não falta a Fejsa: quando jogava no Partizan participou em três derbies contra o Estrela Vermelha, e na Grécia, ao serviço do Olympiakos, jogou uma vez contra o Panathinaikos, no grande derby de Atenas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário