sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Figura em Salónica, Sílvio deve conservar titularidade


Figura em Salónica, Sílvio deve conservar titularidade

Carlos Brito, que treinou o lateral no Rio Ave, acredita que sem lesões já seria titular

A rotatividade de Jorge Jesus deu nova oportunidade a Sílvio, na visita do Benfica a Salónica, e o lateral respondeu mais uma vez à altura. O camisola 28 foi o melhor em campo na vitória sobre o PAOK (0-1), para a Liga Europa, e deve conservar a titularidade frente ao Vitória de Guimarães, na segunda-feira.
Com Maxi Pereira suspenso por um jogo, por ter atingido o quinto cartão amarelo na Liga, Sílvio deve jogar de início no lado direito da defesa encarnada.
«Na minha perspetiva o melhor lugar para ele é o lado direito. Mas a jogar com sequência, sem ir para o lado esquerdo de vez em quando. Gostava de o ver jogar aí com regularidade. Ele cumpre dos dois lados, mas na direita é mais fácil cruzar no último terço, não precisa vir para dentro», explica Carlos Brito, que trabalhou com Sílvio no Rio Ave.
«A exibição do Sílvio em Salónica não me surpreende. O Sílvio é aquilo», acrescenta o técnico. «Infelizmente, ele tem tido algum azar com as lesões. Tem sido prejudicado por isso. Falta-lhe sequência», complementa.
Carlos Brito acredita mesmo que «se não fossem as lesões Sílvio já seria titular do Benfica». «Na minha opinião ele é titular de caras. Seja à direita ou à esquerda. O problema têm sido as lesões», reforça.
Emprestado ao Benfica pelo At. Madrid, Sílvio tem o futuro completamente em aberto, mas Carlos Brito encontra argumentos para que as «águias» avancem para a compra do passe: «Sem dúvida. É selecionável, ainda para mais, e o Benfica precisa de portugueses. Faz todo o sentido. Claro que depende do que fizer até final da época, mas qualidade tem. É preciso ter em conta, no entanto, que o Atlético pode querer o seu regresso. Mas o Benfica já sabia com o que ia contar quando o contratou, sabia da sua qualidade.»
Aos 26 anos, Sílvio luta também por uma presença no Mundial2014, apresentando a polivalência como principal trunfo. «Depende do que fizer no Benfica. E depende das lesões, uma vez mais. Mas é um seríssimo candidato», entende Carlos Brito.

Sem comentários:

Enviar um comentário