sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

«Quero a equipa a correr muito e não temos apenas 11 titulares» - Jorge Jesus

«Quero a equipa a correr muito e não temos apenas 11 titulares» - Jorge Jesus
Jorge Jesus justificou razões de tantas mudanças no onze que iniciou o jogo com o PAOK. Assumiu os riscos e ficou satisfeito com a resposta da equipa.

O Benfica está em vantagem na eliminatória. Como analisa este jogo, em que apresentou uma equipa com muitas mexidas?
Jogámos contra uma boa equipa, o PAOK é um adversário difícil. Não é fácil vencer neste estádio e penso que fizemos um jogo bem conseguido. O Benfica ganhou a primeira parte da eliminatória mas ainda falta a segunda. Nós trabalhamos em função das necessidades de cada competição e tenho muita confiança em todos os jogadores. É verdade que qualquer treinador coloca sempre mais do um onze a jogar, mas hoje [ontem] provou-se que os jogadores que não têm jogado tanto corresponderam ao que já pensava deles. Tiveram um desempenho muito bom, tanto individualmente como coletivamente. 

Qual a razão de tantas alterações na equipa?
Tenho vindo a referir que o grande objetivo do Benfica em termos de conquistas é o Campeonato. E tenho experiência do que é jogar durante a semana e ao domingo e sei que isso tem influência negativa numa equipa. Queria um onze hoje [ontem] a correr muito e quero a equipa a correr muito na segunda-feira e para isso acontecer não podia ter os mesmos 11 nos dois jogos. 

Foi um risco calculado num estádio com ambiente difícil?
O treinador tem sempre de assumir a responsabilidade e quem decide assume riscos. Não temos apenas 11 jogadores mas sim um plantel, não são apenas 11 os titulares mas sim todos. Provei isso aqui tal como na época passada já tínhamos feito e vai ser sempre assim. O ano passado também fizemos isto. Nas eliminatórias da Liga Europa mudámos quase sempre quatro ou cinco jogadores e este ano vamos fazer o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário