sexta-feira, 7 de março de 2014

Jorge Jesus: «Se mudança ajudasse todos trocavam de treinador»

Jorge Jesus: «Se mudança ajudasse todos trocavam de treinador»
TREINADOR DOS ENCARNADOS PREFERE NÃO ABORDAR MUDANÇAS NO FC PORTO
Numa semana em que o FC Porto trocou de treinador - saiu Paulo Fonseca e Luís Castro assumiu o cargo interinamente - , Jorge Jesus prefere ser cauteloso na abordagem das mudanças do comando técnico dos dragões.

"É um assunto que não me diz respeito, mas quero dizer que se a mudança favorecesse uma equipa, todos os clubes mudavam de treinador todas as semanas. É só conversa", afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Estoril (domingo, 17 horas).

O treinador do adversário desta jornada tem também sido "incluído" nas mexidas do FC Porto, sendo apontado como próximo treinador dos dragões, mas Jesus sublinha (mais uma vez) que isso não são "contas" para o Benfica.

"É um problema que não me diz respeito. Quem está ligado ao Estoril é que tem de resolver. Acredito na qualidade com o tempo, não acredito que um treinador mude alguma coisa num dia ou dois. Mas não tenho nada que falar do colega A ou B. Não tenho de estar aqui a classificar treinadores".
Jesus não descarta Garay e Amorim para receção ao Estoril
DUPLA RECUPERA DE PROBLEMAS FÍSICOS
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, não afastou a possibilidade de Ezequiel Garay e o Ruben Amorim integrarem a lista de convocados para a receção ao Estoril (domingo, 17 horas).

"Ainda temos dois dias para fazer uma avaliação. Acredito que qualquer dos dois possa recuperar, mas não tenho a certeza", disse Jesus esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Garay e Amorim regressaram com queixas físicas dos compromissos das respetivas seleções, a meio da semana.

Jesus e o último Benfica-Estoril: «Passado não conta 

muito»

Técnico do Benfica desvaloriza empate da época passada

Poucos adeptos do Benfica esquecem o empate caseiro com o Estoril, na última época, que representou o início do adeus ao título. A equipa «canarinha» regressa à Luz no próximo domingo, mas Jorge Jesus afasta eventuais «fantasmas».
«O passado não conta muito no futebol. Já jogámos com o Estoril este ano, na Amoreira», recordou o técnico, em conferência de imprensa.
No mesmo sentido, Jesus falou depois da sua maneira de estar na vida pessoal e profissional. «Quero tentar ser feliz dia a dia, pelo trabalho que desenvolvo. Tentar manter este lema, este perfil de vitórias que o Benfica tem tido. Os benfiquistas querem estar felizes por aquilo que se passa atualmente, e não pelo que aconteceu ou possa acontecer. Sei que vou morrer um dia, mas se pensar todos os dias nisso sou infeliz. Quero ser feliz por aquilo que é o Benfica hoje», afirmou.
O treinador do Benfica diz ser o jogo mais difícil «por ser o próximo», e lembrou que faltam apenas nove jornadas para o desfecho da Liga. «Quanto mais se aproximar o final, mais as realidades começam a ser factuais. Neste momento está tudo em aberto, até para o Estoril. No último terço é que se decidem as classificações de todas as equipas», disse.
Jesus defendeu que «todos os jogos são difíceis», e que depois a equipa é que pode «colocar as coisas mais fáceis ou mais difíceis». «A responsabilidade não é mais do que a habitual, de ganhar todos os jogos e tentar defender a situação classificativa», referiu ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário