quinta-feira, 3 de abril de 2014

"Benfica é o mais regular. Campeonato está decidido"

CARLOS SECRETÁRIO

"Benfica é o mais regular. Campeonato está decidido"

Antigo internacional português elege o futebol da equipa encarnada como o mais atractivo e elogia o trabalho de Leonardo Jardim no Sporting. O antigo internacional tem explicações para a época do FC Porto e considera que a classificação final do campeonato está definida.
Numa análise à liga portuguesa, Carlos Secretário prevê que a actual classificação não irá sofrer alterações até ao fim do campeonato. "O Benfica é a equipa mais regular e com um futebol mais atractivo". Sobre o Sporting, o antigo internacional sublinha que "ninguém esperava que ocupasse o segundo lugar", considerando Leonardo Jardim "o grande obreiro da boa época" do clube leonino. Quanto ao FC Porto, Secretário lembra que "começou bem" mas à medida que o campeonato avançou, foi caindo e perdendo a confiança", observa.

Perante a análise dos três grandes, Carlos Secretário prevê que as actuais posições dos chamados grandes na classificação "serão as mesmas no final do campeonato, até pela grande diferença de pontos entre as equipas”.

Num balanço ao primeiro mês de trabalho de Luis Castro, no comando técnico do FC Porto, Secretário elogia o discurso e os métodos e considera que o treinador tem qualidade para continuar no cargo na próxima época. "Tem feito um trabalho excelente. Tem um discurso que motiva os jogadores. Está há vários no FC Porto e conhece bem o clube. Tem uma equipa técnica boa, com homens da casa e se o clube entender, Luis Castro tem condições para continuar no cargo", considera.
A época do FC Porto no campeonato é negativa. Está nesta altura a 15 pontos do líder Benfica e a oito do segundo classificado, o Sporting. Na opinião de Carlos Secretário, a perda de confiança dos jogadores e de Paulo Fonseca resultante dos primeiros resultados negativos, sentenciou a temporada. "Quando se começa a perder e a confiança a esgotar, os índices de motivação baixam. Acontece em todos os clubes", analisa Sectretário.                                         
Carlos Secretário, de 43 anos, é um treinador livre e à espera de convites, depois de duas subidas consecutivas no comando técnico do Salgueiros. Como jogador actuou no FC Porto durante dez temporadas, até 2004. Terminou a carreira em 2005 no FC Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário