quinta-feira, 3 de abril de 2014

Destaques: André Gomes construiu o caminho do golo de Salvio

Destaques: André Gomes construiu o caminho do 

golo de Salvio

A equipa do Benfica venceu no AFAS Stadium por 0-1 e traz uma vantagem que pode ser fundamental para Lisboa. Artur pelo que defendeu, André Gomes e Salvio pelo que jogaram estiveram em especial evidência.

Artur – O guardião voltou a ser rei na Holanda. Fez uma tremenda mancha aos 18 minutos e duas intervenções de altíssimo nível aos 20’ e aos 45 minutos. Na segunda parte, manteve a “bitola” bastante alta.

Maxi Pereira – Tentou subir pelo corredor para criar descompensações na defesa adversária e tirar cruzamentos perigosos. Em termos defensivos não comprometeu.

Garay – O argentino tem um sentido táctico impressionante e até parece que as bolas vão sempre ter com ele. Apareceu várias vezes na área do AZ Alkmaar para tentar o golo.

Luisão – O capitão voltou a rubricar uma boa exibição. Fez alguns cortes importantes, sejam à flor da relva, sejam nos lances aéreos.

Siqueira – O defesa-esquerdo subiu várias vezes pelo flanco e numa dessas incursões, no final da primeira parte, rematou com perigo. Na defesa não deu espaço a quem lhe apareceu pela frente.

Ruben Amorim – Foi um dos melhores do Benfica durante os 38 minutos que esteve em campo. Foi o primeiro construtor de jogo ofensivo e recuperou uma série de bolas importantes para estancar o contra-ataque do adversário e lançar o ataque “encarnado”.

Gaitán – Teve alguns pormenores interessantes. Quando não deu para jogar o seu futebol pela linha, tentou as diagonais para o meio com combinações com os colegas de ataque.

André Gomes – Não joga a um ritmo vertiginoso, mas trata a bola como poucos. No passe longo ou curto colocou sempre outra velocidade no jogo. Foi, igualmente, importante na recuperação de bola ou a estancar alguns contra-ataques.

Salvio – Na primeira parte fez uma série de cruzamentos “venenosos” e apareceu várias vezes na área para tentar o golo. Este acabou por aparecer logo no reinício da partida (47’). Correu quilómetros e parece readquirir a forma física. Fundamental na ajuda defensiva a Maxi Pereira.

Cardozo – Lutou e correu muito na primeira parte, mas o seu esforço foi improfícuo. No reatamento parecia outro jogador. Teve influência decisiva no golo marcado por Salvio. Exibição esforçada.  

Rodrigo – Tentou muito mas não parecia ser a noite dele. Os seus remates, ora saíam por cima ou ao lado, ora eram defendidos por Esteban. Correu muito e tentou baralhar os defesas ao cair para os corredores e no jogo entre-linhas.

André Almeida – Fez um bom jogo. Criou equilíbrios no “miolo” e quando era o último homem não tremeu perante os jogadores do AZ Alkmaar. Tentou pressionar alto.

Lima – Como habitual entrou com muita vontade. Muito voluntarioso como é seu timbre tentou levar perigo à baliza holandesa. Esteve perto do golo.

Markovic – Mal entrou, esteve perto de marcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário