quinta-feira, 3 de abril de 2014

Olhos postos na conquista da Taça

Olhos postos na conquista da Taça

Chegaram os quartos-de-final da Liga Europa e no lote de favoritos estão Benfica e FC Porto. AZ Alkmaar e Sevilha serão os últimos obstáculos antes da meia-final, enquanto nos outros desafios haverá ainda um Lyon-Juventus e um Basileia-Valência. Para acompanhar de perto esta quinta-feira às 20:05

FC Porto e Benfica chegam aos quartos-de-final da Liga Europa como dois dos principais favoritos à conquista do troféu, juntamente com Juventus e Valência. As equipas portuguesas não encontram nenhuma truta, embora seja consensual que o Sevilha está um patamar acima do AZ Alkmaar. 

Nos outros jogos desta quinta-feira destaque para o Lyon-Juventus, em que os campeões italianos vão ser colocados uma vez mais à prova contra os vizinhos franceses, que estão longe dos tempos em que iam longe na Liga dos Campeões. Os italianos não perdem de vista esta competição e querem jogar a final em casa. 

O Valência tem pelo frente os suíços do Basileia, clube com muita experiência de Liga Europa e que surge sempre como uma incógnita contra uma formação espanhola que ainda tenta curar as feridas do péssimo início de temporada. 

Desta vez os jogos realizam-se todos à mesma hora: 20h05. 

Jorge Jesus continua a dizer que a prioridade do clube é o campeonato nacional e enquanto não o garantir matematicamente não vai descansar. No entanto, o finalista vencido da última final da Liga Europa já está outra vez nunca fase avançada da competição e não vai deixar de querer ultrapassar os desafios que vão aparecendo. 

O próximo é o AZ Alkmaar, uma equipa holandesa pouco temível, mas com um treinador respeitável, que já colocou a fasquia vem alta. Para Dick Advocaat será algo muito importante ultrapassar os portugueses, mas não considera ser impossível: «Não acho que seja um jogo entre um David e um Golias. Jogamos em casa, temos essa vantagem, por muito que respeitemos o adversário. Mas, se o Ajax pode ganhar ao Barcelona, por que não poderá o AZ fazer o mesmo ao Benfica?» 


Jesus respondeu na mesma moeda: «É a mesma coisa para o Benfica. Será um grande feito passar às meias-finais. O que importa não é o nome do clube, é a eliminatória que tens pela frente. Queremos sonhar em chegar às meias-finais. Será sempre um grande feito. Também pensamos como o treinador do AZ Alkmaar.» 

E estamos aqui, num terreno algo indefinido pela incógnita em relação à gestão de esforço do Benfica e muito ceticismo sobre o real valor dos holandeses. Se os encarnados marcarem fora de casa, como fazem quase sempre, têm meio caminho aberto para a meia-final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário