quinta-feira, 3 de abril de 2014

«Daria em maluco com Jorge Jesus!»

«Daria em maluco com Jorge Jesus!»

Pierre van Hooijdonk lembra a sua passagem pelo Benfica e fala do momento atual do encarnados

Pierre van Hooijdonk continua a seguir o Benfica, equipa que representou em 2000/01. «Daria em maluco com Jorge Jesus», aponta o antigo avançado, em entrevista ao jornal «Record», acrescentando: «Não conheço a maneira de trabalhar dele, mas nos jogos não para. Os jogadores... Como compreendo o Cardozo na final da Taça de Portugal. Se as coisas correrem bem, nós até aceitamos, mas quando tudo corre mal é impossível suportar aquela gritaria. Pode ser que até ganhe títulos, mas eu prefiro um técnico que consiga dominar as emoções. Ninguém aguenta aquilo 90 minutos.» 

«Nunca vi ninguém como ele», diz sobre Mourinho, que orientou o Benfica em 2000. «Mesmo não jogando, sempre mantivemos uma boa relação», refere, lembrando a sua passagem por Portugal. 

Olhando para a equipa de então e para a atual, Van Hooijdonk faz uma comparação curiosa: «A diferença entre essas duas equipas é a mesma que conduzir um Lada ou um Porsche.» 

O antigo avançado confirma que o seu empresário foi abordado pelo FC Porto depois de ter abandonado o Benfica, mas aponta que o clube portista «nunca seria uma opção»: «Não sinto o ódio dos adeptos, mas creio que é sempre melhor manter-me fiel a uma filosofia. Não gosto de estar sempre a olhar por cima do ombro e nunca criei inimigos desnecessários.» 

«O AZ vai ter pela frente uma tarefa muito difícil», apontou Van Hooijdonk, sobre o encontro entre os holandeses e o Benfica, para a Liga Europa. Apesar de atribuir favoritismo aos encarnados, o antigo avançado não descarta uma surpresa: «Vai ser um desafio de homens contra rapazes, mas nem sempre ganham os homens.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário